A Volkswagen Caminhões e Ônibus montou o seu primeiro veículo na Argentina. Trata-se do Delivery 11.180 que se destinar a testes e validações.
Ou seja, o veículo será utilizado na validação do processo de manufatura. Do mesmo modo, para o treinamento de colaboradores. Depois começa a rodar em testes pelo país junto com outros modelos da marca.
Esse é o primeiro passo de um projeto grandioso. Afinal, a VWCO quer produzir cinco versões dos modelos Delivery, Constellation e Volksbus no país vizinho.
LEIA TAMBÉM: Viação Santa Cruz comemora 65 anos com compra de ônibus Euro 6
“Estamos presentes na Argentina há 25 anos. E em breve o país se somará aos demais que produzem caminhões e ônibus Volkswagen”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Nesse sentido, vale lembrar que além do Brasil, México, África do Sul e Filipinas já fabricam caminhões da marca. “Nosso processo de internacionalização busca prospectar e consolidar a presença em novos mercados. Além de liderar vendas em países nos quais já atuamos”, completa Cortes.
A fábrica da Volkswagen em Cordoba, Argentina
Seja como for, a nova linha de montagem em Córdoba ocupa uma área de 15 mil metros quadrados. Área que futuramente também vai produzir os caminhões VW Delivery 9.170 e 11.180, o VW Constellation 17.280 nas versões chassi-cabine e cavalo-mecânico. Além do chassi de ônibus Volksbus 15.190 OD.
Por ora, os pesados da gama Meteor são vendidos no país vizinho. Mas por meio de exportação.
Ademais, a marca VWCO atualmente conta com uma rede de 12 concessionários. E 17 pontos de venda que prestam atendimento em todo o território argentino.