A Volvo Trucks atualizou seus caminhões médios FL e FE. Os modelos agora contam com maior autonomia, de até 450 km. Além disso, ganharam tempo de carregamento 50% menor. Isso graças às baterias atualizadas e ao carregamento CA mais rápido de 43 kW.
Por ora, a linha é ofertada nas opções de motores elétrico e diesel. Porém, a intenção da Volvo é em breve ofertar apenas a gama elétrica.
LEIA TAMBÉM: Iveco entrega o maior lote de S-Way para um único cliente
Projetados para aplicações urbanas, os FL e FE são adequados para coleta de resíduos. Assim como para distribuição e construção. Desde 2019, as versões elétricas desses modelos estão disponíveis em mercados da Europa, Médio Oriente, África, Ásia e Austrália.
Nova identidade visual
Junto com as atualizações, a gama ganhou novo visual. Nesse sentido, a dianteira foi redesenhada com destaque para os faróis de LED. Inclusive, remete ao Volvo VM brasileiro.
Nesse sentido, os caminhões contam com retrovisores externos mais finos para melhorar a visão direta. No interior, há nova iluminação LED. Além disso, os caminhões podem ser equipados com câmera panorâmica de 360 graus, bem como câmera lateral, dependendo da aplicação.
Seja como for, além da cabine moderna, os caminhões receberam atualizações de segurança. Essas novidades superam o Regulamento Geral de Segurança que entra em vigor em 2024 na Europa.
Dessa forma, para operações em cidades movimentadas, os sistemas de segurança incluem detector de pessoas, sistema anticolisão lateral. Além de sistemas sonoros e visuais de alerta ao motorista. Os modelos elétricos estão equipados com uma nova tomada de força elétrica.
As entregas aos clientes dos novos modelos Volvo FL e FE começam no primeiro semestre de 2024. E já estão disponíveis para encomenda.