Com uma gama vasta de veículos movidos à energias alternativas, a Iveco vai focar nessa tendência durante sua exposição no IAA (maior salão de transporte) que acontece este ano, de 20 a 27 de setembro, em Hannover, na Alemanha.

Serão 18 produtos em exposição, sendo cinco versões do Daily Hi-Matic Natural Power, primeiro veículo movido a GNV com uma caixa de câmbio automática de 8 velocidades.

Também estarão em destaque duas versões do Eurocargo movida a GNV. Vale destacar que um desses modelos ganhou o título “Truck of the Year 2016”.

Com baixa emissão e operação silenciosa, os caminhões Eurocargo NP podem entrar em áreas restritas ao nos centros das cidades.

Para missões de longas jornadas rodoviárias, a Iveco mostra, ainda, o Stralis NP 400, rígido de 26 t com carroceria refrigerada, apresentando pela primeira vez a tecnologia Carrier Supra GNV para alimentar o grupo de resfriamento. Esse veículo representa o primeiro da indústria com dois motores diesel do veículo refrigerado substituídos por motores a gás natural estequiométricos de última geração. Ele oferece, do mesmo modo, emissões baixíssimas de NO2 e material particulado, baixa emissão de CO2 e motor silencioso.

O recente lançamento Stralis NP 460 também será destaque, mesmo porque ele ganhou o prêmio Caminhão de Baixa Emissão de Carbono do Ano, no Reino Unido.

A Iveco também vai mostrar seus ônibus elétricos e a gás natural que já rodam pelas ruas da Europa. Tudo o que vai acontecer no Salão de Hannover você confere no site, revista e redes sociais da TRANSPORTE MUNDIAL.

Compartilhar
Andrea Ramos
Jornalista especializada em veículos comerciais, apaixonada por caminhões e punk rock, e mãe do B e do Ben.