Como era esperado, a picape Peugeot Landtrek está próxima de ser lançada no Brasil, o que deve ocorrer até o próximo ano. Ela acabou de ser apresentada no país vizinho, no Uruguai. Importada da China, a Landtrek começou ser oferecida apenas com câmbio manual de 6 marchas. A versão Active será oferecida com motor 2.4 turbo a gasolina, produzindo 210 cv de potência e 32,6 kgf.m de torque, com opções de tração 4×2 e 4×4. Já a versão Action terá motor turbo 1.9 TDI a diesel, com 150 cv de potência e 35,6 kgf.m de torque, e tração apenas no 4×4. Ambas possuem câmbio manual de seis marchas. Em outros mercados, há a opção de câmbio automático.

O modelo Active é produzido pela Shenyang Mitsubishi e vem com ar-condicionado manual com saídas para os bancos traseiros, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, controle de oscilação para reboque, piloto automático, sistema multimídia com tela de 10 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, câmera de 180º e rodas aro 17″. Já a versão Action é de origem Kunming Yunnei e conta com câmera 360º, ar-condicionado automático de duas zonas, sensores de estacionamento, bancos revestidos em couro, acesso sem chave, sistema de navegação, faróis em LED, rodas de 18 polegadas, quadro de instrumentos com visor digital colorido de 4,2 polegadas, detalhes cromados na grade frontal e maçanetas, entre outros.

O objetivo da Peugeot é montar a Landtrek no Uruguai, na mesma montadora região onde é montado o furgão e a van Expert.

INSTA FACE
Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).