DAF e Randon se unem

40

DAF XF105

DAF XF105

A Randon Consórcios, que integra o braço de serviços das Empresas Randon, firmou parceria com a DAF Caminhões Brasil para administrar o consórcio da marca, que desde 2013 está produzindo caminhões no Brasil, precisamente em Ponta Grossa (PR).

Para Michael Kuester, que assume a presidência da DAF em março  “a DAF está em plena expansão das suas atividades no País, e isso inclui oferecer aos clientes opções de pagamento que se adequem às suas necessidades. O consórcio é uma modalidade de venda bastante tradicional no Brasil e que está apresentando expressivo crescimento ano a ano. Buscamos também um parceiro tradicional e de grande credibilidade, a Randon Consórcios, referência no segmento de transportes”.

Sediada no complexo industrial Randon, em Caxias do Sul (RS), a Randon Consórcios possibilita a aquisição de bens por meio do sistema de consórcios. Atualmente, atua nos segmentos de imóveis, automóveis, implementos rodoviários, máquinas e equipamentos agrícolas, miniônibus e caminhões.

O sistema de consórcios é uma modalidade de acesso ao mercado de consumo, baseado na união de pessoas físicas ou jurídicas em grupo fechado, cuja finalidade é formar poupança comum destinada à aquisição de bens e serviços, por meio de autofinanciamento.

O princípio do sistema é o seguinte: os consorciados, também conhecidos por cotistas, contribuem com parcela destinada à formação de poupança comum. Todos os participantes do grupo têm assegurado o direito de utilizar essa poupança para a aquisição de bem ou serviço, de acordo com as regras previstas no contrato do grupo. Ou seja: as contribuições pagas ao grupo destinam-se a contemplar seus integrantes com crédito, que será destinado à compra de bem ou aquisição de serviço.

Se você não precisa de imediato de um determinado bem ou serviço e se puder aplicar parte de sua renda, aquela que não será utilizada como despesa, você tem o perfil de um poupador e, portanto, de um consorciado. Como tal, poderá usufruir de um sistema que induz o consumidor a uma disciplina financeira, viabilizando uma poupança com destino certo: a realização dos seus planos. Um sistema que vai além da facilidade de acesso ao consumo e que constitui-se na arte de planejar o próprio futuro, de poupar em grupo.

Contudo, a partir do primeiro trimestre, o pesado da DAF Caminhões passará a ser comercializado por meio de consórcio em todo o Brasil. Poderá ser adquirido o modelo em todas as configurações, nas versões 6×2 e 6×4, equipadas com motor Paccar MX de 410 cv ou 460 cv, e transmissão manual de 16 velocidades ou automatizada de 12 ou 16 velocidades. O XF 105 também está disponível nas opções de cabine, Comfort e Space, e mais uma série de opcionais.