Seguindo todos os protocolos de segurança da OMS, a Fabet-SP retorna às atividades educacionais em sua sede de São Paulo. A Fundação começa atendendo uma turma de 12 alunos em curso nos meses de julho e agosto. Vale lembrar que a instituição possui uma área construída de 3.900 m² em um terreno de 40.000 m² totalmente transitável.

A Fabet-SP possui área construída de 3.900 m² em um terreno de 40.000 m²
A Fabet-SP possui área construída de 3.900 m² em um terreno de 40.000 m²
Para distancioamento físico há o limite de 12 alunos
Sala ampla permite distanciamento físico, no momento, o número de alunos está limitado em 12

Desde junho, a Fabet atende projetos pontuais da construção civil (mineração, barragem, linha de transmissão em obra linear) e de atividades essenciais na modalidade In Company. Na sede, as salas de aula terão, inicialmente, uma ocupação de 20% que será ampliada para 40% em setembro e depois dentro do contexto da pandemia e das orientações das autoridades de saúde.  

 

Protocolos de segurança
Protocolos de segurança

Outras atividades são os treinamento especializados na modalidade EaD — curso abertos e cursos em áreas restritas, customizados de acordo com a necessidade —  com a parceira Ambev na capacitação de equipes das transportadoras que prestam serviços para a companhia. O objetivo dos cursos são garantir a busca permanente pela segurança no trânsito, valor inegociável para a Ambev nos esforços para manter as operações livre de acidentes.

Medição de temperatura
Medição de temperatura

O ensino a distância já é um novo braço para a Fabet, que está preparando para ter uma plataforma no atendimento do setor do transporte, não apenas no Brasil. Será para toda a América Latina, com cursos nos idiomas português e espanhol.

 

 

 

 

 

Curso gestão de transporte 2020
Curso gestão de transporte 2020
Fabet treinamento
Treinamento para um trânsito mais seguro

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Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).