Nesta página, que será atualizada constantemente, você encontrará as principais informações sobre a Fenatran 2019:

Feira é lançada oficialmente e espera chegar até 430 expositores

Fenatran2017
Foto: arquivo/Reed Exhibitions

Os organizadores da Fenatran esperam que a edição deste ano seja a maior da história. Até a última semana, quando foi feito o lançamento oficial da maior feira de transportes rodoviário de cargas, já havia mais de 400 expositores confirmados e a expectativa é que chegue entre 420 e 430 em São Paulo, segundo o vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado Paulo Octávio Pereira da Reed Exhibitions Alcantara Machado e responsável pelo evento.

O período da feira será de 14 a 18 de outubro no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes em São Paulo, e diversos eventos ocorrerão paralelamente ao evento no mesmo centro de exposições, inclusive, os prêmios Transporte Responsável e Best Truck, promovidos pela GG Mídia, editora responsável pelas revistas TRANSPORTE MUNDIAL “O Carreteiro” e AutoData, além do canal TV Caminhão.

Em relação última Fenatran, em 2017, quando teve a participação de 320 marcas e geração de R$ 4 bilhões em negócios, espera-se para a feira deste o crescimento de 30% no número de expositores e 13% na presença de público, algo em torno de 60 mil visitantes. Em termos de valor em negócio, a expectativa é que se repita o mesmo de 2017: R$ 4 bilhões. Como curiosidade, este volume é maior do que gerou a última Agrishow, maior feira do agronegócio realizada em Ribeirão Preto (SP) no final de abril e início de maio, que foi de R$ 2,9 bilhões.

Com exceção da Ford Caminhões, pelo motivo do anúncio do fechamento da operação, e da Agrale por ser a única que não consegue recuperar suas vendas, as demais montadoras de caminhões e a PSA (Peugeot e Citröen) no segmento de utilitários confirmaram presença. As confirmadas são: DAF, Iveco, Mercedes-Benz, PSA (Peugeot Citroën, com comerciais leves), Scania, Volkswagen Caminhões com MAN e Volvo.

New Mobility

Com a experiência do evento New Mobility, lançado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, com apresentações e debates de temas relevantes para o setor, uma nova edição ganhará uma versão para a Fenatran como New Mobility Logistics, com discussões sobre as novas soluções e tecnologias para o setor de mobilidade e transporte urbano. O transporte de carga passa por transformações com inovações no campo da conectividade, das energias alternativas, da direção autônoma e da logística urbana”, diz Leandro Lara, diretor de portfólio de mobilidade da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Outros eventos simultâneos durante a feira são a Movimat, Salão Internacional de Logística Integrada, que é incorporada à Fenatran pela segunda edição consecutiva, e a 28ª edição do Congresso SAE Brasil, com o tema Veículos e Vias Inteligentes – O Caminho para a Mobilidade Sustentável. O congresso deste ano será presidido por Christopher Podgorski, presidente e CEO da Scania América Latina.

A Fenatran é uma iniciativa da Anfavea e NTC&Logística, organizada pela Reed Exhibitions e com apoio institucional da Anfir.

No período da Fenatran, os hotéis das regiões mais próximas ao São Paulo Expo na Rodovia dos Imigrantes ficam lotados e, geralmente, são regiões sem muito atrativos ao redor. Já a região da Av. Paulista é uma das regiões mais interessantes para se hospedar em São Paulo e nela há um dos hotéis interessantes,  o www.capcanahoteis.com.br.

Leia: TRANSPORTE MUNDIAL VERSÃO DIGITAL

Capa 181Sabia que a mesma versão da revista TRANSPORTE MUNDIAL impressa pode ser lida por meio de assinatura nas banca digital GoRead? É possível também acessar edições anteriores. Além da nossa revista, você pode acessar dezenas de outros títulos com uma única assinatura, com muito conteúdo e entretenimento para ficar bem informado em diversas áreas do conhecimento. 

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).