Sucesso de vendas de o primeiro lançamento em 2016, a Fiat Toro 2022 chega com alto nível de renovação e de tecnologias. É também o primeiro lançamento do Grupo Stellantis, a após a fusão dos grupos FCA e PSA. A nova geração estará nas concessionárias a partir do dia 15 de maio.

ultra 0024 medium
Versão Ultra

A picape recebe uma boa reestilização, mudanças no interior que remetem a modelos da Ram nas versões mais sofisticadas. O interior foi renovado, com novo painel de instrumentos e console central. A mudança permitiu quase dobrar para 26 litros a capacidade de armazenamento dos porta-objetos.

Na parte da performance, a Toro 2022 chega com motor turbo flex mais moderno e de maior torque produzido no Brasil. São 185 cavalos e 270 Nm de torque com etanol. Para quem busca uma picape para o trabalho, a boa notícia é a possibilidade de poder contar com o motor diesel desde a versão de entrada. O motor 1.8 flex aspirado da geração anterior continua para a versão Endurance.

Ranch cinza 0058 medium
Painel das versões topo de linha Volcano, Ranch e Ultra
Toro Freedom 0012 medium
Painel da versão intermediária, a Freedom
Toro Endurance 0038 medium
A versão de entrada, a Endurance, já vem bem completa

Equipamentos

A picape conta com carregador de smartphone sem fio, uma nova central multimídia de até 10,1” posicionada na vertical (versões Volcano, Ranch e Ultra) e uma plataforma completa de serviços conectados inédita no mercado brasileiro. O usuário vai poder contar, na palma da mão com seu celular, por exemplo, com serviços de manutenção, segurança e emergência, navegação, assistência virtual e entretenimento no veículo com Wifi dedicado, em uma experiência totalmente imersiva para o cliente. 
 

Toro Volcano 0050 scaled
Novo painel de informações, agora digital
Em torque (270 Nm)
Em torque (270 Nm), o novo motor flex turbo 1.3 da Fiat é próximo de muitos caminhões com PBT de 3 toneladas, e a potência de 185 cv é maior dos caminhões com PBT acima de 6 toneladas

A tecnologia também é um item forte para a Fiat. A Toro chega com o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) com frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e comutação automática dos faróis, equipamento de auxílio ao motorista que oferece mais conforto na condução e, principalmente, segurança para condutor e passageiros. Há ainda faróis Full LED, sistema de iluminação frontal 100% em LED que melhora em 30% a performance dos faróis, e Cluster Full Digital 7’’.

Versões e preços

A Nova Toro traz versões com motores flex ou diesel, com câmbio automático de 6 ou 9 marchas. Confira:
 
ENDURANCE 1.8 FLEX AT6 – R$ 114.590
 
ENDURANCE TURBO 270 FLEX AT6 – R$ 119.590
 
ENDURANCE TURBO DIESEL AT9 4×4 – R$ 152.990
 
FREEDOM TURBO 270 FLEX AT6 – R$ 131.890
 
FREEDOM TURBO DIESEL AT9 4×4 – R$ 164.390
 
VOLCANO TURBO 270 FLEX AT6 – R$ 144.990

VOLCANO TURBO DIESEL AT9 4×4 – R$ 177.690

RANCH TURBO DIESEL AT9 4×4– R$ 185.490

ULTRA TURBO DIESEL AT9 4×4 – R$ 187.490

 

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).