Iveco amplia frota de ônibus do Grupo Sumaré

101

A Iveco Bus amplia a frota do Grupo Rápido Sumaré com 47 novos ônibus. A venda inclui 20 unidades do Bus 10-190 e 27 unidades do Bus 17-280, ambos destinados a operações de fretamento. Além disso, os novos veículos se somam aos mais de 100 modelos da marca adquiridos pelo grupo no ano passado.

Segundo a companhia, das 27 unidades do Bus 17-280, 18 serão destinadas à Rápido Sumaré, enquanto as outras nove reforçarão a frota da Transportes Capellini.

Para Danilo Fetzner, vice-presidente da Iveco Bus para a América Latina, essa negociação fortalece o compromisso da marca em atuar como parceira estratégica dos clientes.

“Contar com parceiros como o Grupo Rápido Sumaré é fundamental para expandirmos nossa presença no mercado. Por isso, buscamos sempre oferecer soluções customizadas, alinhadas às necessidades de cada operação”, destaca Fetzner.

BUS 10-190

Além de atender ao segmento de fretamento, o chassi Bus 10-190 também integra o Programa Caminho da Escola do Governo Federal. Ele vem equipado com o motor FPT N45 de quatro cilindros, capaz de entregar 190 cv de potência e 610 Nm de torque.

COntudo, a Iveco Bus destaca que esse modelo oferece a maior faixa de potência da categoria e proporciona uma condução mais suave, reduzindo a necessidade de trocas de marcha. A autonomia também se destaca, graças ao tanque de combustível de 150 litros e ao reservatório de Arla 32 com capacidade para 27,6 litros.

Com Peso Bruto Total (PBT) de 10,5 toneladas, o Bus 10-190 pode receber diferentes configurações de carroceria, incluindo Urbano, Fretamento e Turismo, com capacidade para até 36 passageiros sentados.

BUS 17-280

Já o BUS 17-280 é equipado com um motor de seis cilindros, que entrega 280 cv de potência e 950 Nm de torque. Desenvolvido com a tecnologia de downspeeding, o chassi de 17 toneladas permite que o motor opere em baixas rotações, garantindo maior eficiência e economia de combustível.

O modelo conta com uma transmissão de seis marchas e pode receber carrocerias de até 11,5 metros de comprimento, acomodando até 59 passageiros.

O Bus 17-280 pode ser configurado para aplicações de fretamento, transporte urbano e rodoviário. Além disso, pode sair de fábrica com suspensão pneumática, proporcionando mais conforto aos passageiros.

Por fim, Como opcional, há ainda o sistema kneeling, que rebaixa a carroceria para facilitar o embarque e desembarque.