Marcas de caminhões esperam bons negócios na Agrishow 2024

305

Vai começar a 29ª edição da Agrishow: Feira Internacional de Tecnologia Agrícola. A feira, que ocorre em Ribeirão Preto (SP), começa na próxima segunda-feira (29) até sexta-feira (3).

E por se tratar de uma feira direcionada ao negócio Agro, os fabricantes de caminhões revelam os modelos que serão destaques. Nesse sentido, a DAF Caminhões Brasil destaca seus principais modelos voltados para o agronegócio. Ou seja, o DAF XF 6×4, disponível nas configurações de 480 cv e 530 cv, bem como a linha CF 8×2 de 310 cv.

LEIA TAMBÉM: Scania apresenta caminhões pesados a gás de 420 e 460 cv

“No último ano, o agronegócio teve um crescimento histórico de 15,1%. Totalizando R$ 677,6 bilhões para o setor. Por isso, a Agrishow será uma excelente oportunidade para realizar bons negócios com os principais produtores e empresários do País”, diz o diretor de vendas da DAF Caminhões, Gabriel Fernandes.

Mercedes-Benz leva pacotes mais robustos e condições especiais

A Mercedes-Benz vai destacar seus caminhões Arocs 3353 6×4 de 530 cv e Arocs 3351 6×4 de 510 cv para os setores canavieiro e madeireiro.

Com 150 t de CMT, o Arocs atende as demandas dos clientes do setor. Mas a marca ainda leva para a feira o Actros 2653 6×4 com Pacote Robustez. Assim, sendo capaz de atuar na operação mista. Ou seja, para aplicação de longas distâncias e também em vias não pavimentadas nas áreas de plantio, ou que demandem muita robustez.

marcas esperam bons negócios na Agrishow
Mercedes-Benz terá condições especiais por meio do banco

Isso ocorre porque Pacote Robustez nada mais é do que uma customização de fábrica. Ou seja, o caminhão recebe itens como para-choque, conjunto óptico, protetor de cárter e estribo móvel.

A marca também leva o semipesado Atego Atego 2730 6×4 nascido para operações mistas. Assim como o Accelo 1017 com Pacote Robustez.

Na Agrishow, a parceria da Mercedes-Benz com a Grunner estará em evidência por meio das dos modelos semiautônomos Axor 3131, como o ATR (para operação no transbordo da colheita da cana), ASP (aplicação de adubos líquidos e vinhaça) e ADS (distribuição de sólidos). Além do Arocs 4851 10×4.

Ações promocionais da estrela

O Banco Mercedes-Benz do Brasil (BMB) leva para a feira a campanha com taxas a partir de 0,95% ao mês para os clientes Pessoa Jurídica que queiram adquirir caminhões 0-km. Dessa forma, a condição é válida para os clientes que optarem pela contratação dos seguros prestamista e do veículo pela Mercedes-Benz Corretora de Seguros.

Além da taxa de juros atraente, o financiamento feito por meio de CDC (Crédito Direto ao Consumidor) pode ser realizado em 12 ou 24 parcelas, com entrada mínima de 50% e até três meses de carência para o primeiro pagamento.

A contratação desses seguros é facultativa, não obrigatória, e, no caso de operações somente com o seguro prestamista, a taxa será a partir de 0,97% ao mês. Já, se não houver nenhum seguro contratado, a taxa fica a partir de 0,99% ao mês.

Eletrificação

A XCMG vai destacar seu caminhão elétrico bitruck E7-29R, rodoviário semipesado 8×4 com autonomia de 150 km. O modelo tem PBT de 29 toneladas.

A marca promete também linhas de créditos especiais para a Agrishow 2024, por meio do Banco XCMG. E oferece financiamento, com taxas de juros mensais a partir de 0,00% a.m. para equipamentos elétricos e de mineração. E 0,79% a.m. para equipamentos da linha amarela.

marcas esperam bons negócios na Agrishow
XCMG leva caminhão bitruclk para a Agrishow

As ofertas estão condicionadas à entrada de 20% e um prazo de financiamento de 12 meses. Além disso, os clientes podem desfrutar de outras opções exclusivas disponíveis durante o evento.