A Mercedes-Benz realiza uma série de testes com seus caminhões elétricos do eActros 300 e eActros Longhaul. Aproveitando o rigoroso inverno europeu, a marca da estrela avalia a desenvoltura dos caminhões no extremo norte da Europa. Ou seja, em locais remotos com temperaturas abaixo de 20 graus e muita neve.
Além de avaliar o propulsor elétrico dos novos veículos, a marca também já realiza testes com a nova cabine que deve chegar ao mercado no próximo. A nova cabine também foi flagrada recentemente rodando pelas ruas da Alemanha. Porém, em um Actros com motor térmico.
LEIA TAMBÉM: Volvo é a primeira do ocidente a vender caminhões elétricos na Coreia do Sul
Nesse sentido, a nova cabine da família de pesados da Mercedes-Benz parece chegar maior. Atendendo nova legislação no velho continente que permite habitáculos maiores. Como o DAF XG e XG+.
Dessa forma, tanto o Actros como eActros poderão ter versões com cabine mais longa. Em termos de design, a parte frontal parece mais arredondada. Assim como o teto mais elevado. Os paralamas laterais também foram redesenhados.
eActros pronto para o próximo inverno
Seja como for, os caminhões elétricos pesados da Mercedes-Benz chegam ao mercado em breve. Ou seja, a produção em série do eActros 300 começa ainda no segundo semestre deste ano.
Do mesmo modo, estima-se que o eActros Longhaul tenha produção em série iniciada em 2024. Assim, possivelmente já ofertado com a nova cabine.