Mercedes-Benz vendeu mais de 1.000 veículos online em três anos

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A Mercedes-Benz comemora os resultados de três anos de operação do seu Showroom Virtual. Nesse sentido, a marca registra mais de 1.000 veículos vendidos por meio da plataforma no período.

Lançado ainda em 2020, no período da pandemia, o Showroom Virtual da marca da estrela oferece todas as famílias de caminhões. Assim como o portfólio de ônibus, com modelos urbanos e rodoviários. Além de versões destinadas ao transporte escolar, fretamento e turismo.

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“Nesses três anos, nosso portal recebeu mais de 4 milhões de visitantes. O que significa uma média de 3.650 consultas por dia”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing da Mercedes-Benz do Brasil.

Mercedes-Benz vendeu mais de 1.000 veículos online em três anos
VP da Mercedes-Benz, Roberto Leoncini, comemora os três anos do Showroom Virtual

Peças e serviços

Ademais, pelo Showroom Virtual, o cliente acessa o portfólio de peças e serviços da marca. Entre eles, três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance). Do mesmo modo, consegue cotar e adquirir planos de manutenção. Bem como sistema de telemetria e gestão de frota.

Linhas de financiamentos do Banco Mercedes-Benz e planos do Consórcio também são encontrados no Showroom Virtual. Do mesmo modo, cotações de seguros.

Vendas de usados

O cliente ainda consegue comprar um veículo usado ou seminovo. Isso, por meio da oferta da loja SelecTrucks da marca. Além disso, o Showroom Virtual oferece diversos treinamentos sobre tecnologias e inovações. Tudo direcionado aos motoristas de caminhão Mercedes-Benz.

Brindes exclusivos aos clientes

Para comemorar os três anos do Showroom Virtual, a Mercedes-Benz criou uma campanha de aniversário. Ou seja, a ação prevê a distribuição de brindes exclusivos para os clientes. Iniciada nesta última segunda-feira (15), a campanha se estende até o dia 2 de junho. No site, há a lista dos concessionários participantes. Com atualizações semanais.

Como numa espécie de desafio, os clientes que passarem por algum concessionário participante devem tirar uma foto. Por exemplo, ao lado de um veículo do showroom físico da revenda.

Esse registro deve ser postado nas redes sociais do cliente. Assim, marcando o perfil da Mercedes-Benz Caminhões (@mercedesbenz_caminhoes). Bem como incluindo as hashtags #showroomMB3anos. E outra com o nome e cidade do concessionário (exemplo: #SelectrucksMaua).

Ao completar essa ação, o cliente apresenta a postagem ao representante da concessionária. Dessa forma, recebe um brinde exclusivo.

Seja como for, a solução da marca atende às demandas crescentes por negócios via Internet. Por essa razão, o cliente consegue acessar o seu concessionário preferido. Ou aquele mais próximo a sua região. Mas de forma segura e prática.