• Com crescimento de 22% em vendas, a DAF Caminhões fecha 2020 com a rede de concessionárias ampliada com a inauguração de oito novos representantes e totaliza em 44 endereços no Brasil. As concessionárias da marca inauguradas este ano são Sancar, em Campanha e Muriaé, ambas em Minas Gerais; Somafertil, em Rio Verde (GO); Fornecedora, em Teresina (PI); Caminho, em Ribeirão Preto (SP); Via Trucks, em São Bernardo do Campo (SP) e as mais recentes inaugurações são a Nova, em Petrolina (PE), e a Fornecedora, em Campina Grande (PB).

    22.280 ODS
    O Volksbus 22.280 ODS pode receber carroceria de 15 metros e capacidade de 115 passageiros

    O super ônibus Volksbus 22.280 ODS já está nas ruas do Brasil: o veículo acaba de iniciar os testes em condições reais de operação em Curitiba (PR). Esta é a primeira etapa do programa piloto de avaliação do veículo em clientes, que se estenderá para outras cidades do país durante todo o primeiro semestre de 2021. Com a maior capacidade técnica da categoria, esse modelo pode levar 22 toneladas, o que representa cerca de 115 passageiros, e foi projetado para carrocerias de 15 metros de comprimento.
  • Conectividade
    São mais de 100 mil caminhões, ônibus e conectados na América Latina

    Volvo está comemorando a entrega de mais de 100 mil caminhões, ônibus e equipamentos de construção conectados na América Latina. São exatas 102,9 mil unidades conectadas no continente. No mundo, a marca está na liderança global em conectividade em transportes comerciais, com mais de 1,1 milhão de veículos conectados.
  •  
  • O resultado do Índice de Eficiência no Recebimento (IER) de 2020 foi divulgado em live
    nesta quarta-feira (16). A pesquisa conduzida pelo Instituto Paulista do Transporte de
    Cargas (IPTC), órgão vinculado ao Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de
    São Paulo e Região (SETCESP), está na sua 18º edição e tem como objetivo mapear como está o recebimento de cargas em São Paulo e região, além de avaliar se as condições estão de acordo com as necessidades do transportador e como é possível melhorar o recebimento de carga nos principais polos como supermercados, centros de distribuição, atacadistas e home centers.
  • Janaína Araújo_diretora presidente da Tora_foto Divulgação
  • A Tora —uma das maiores empresas de soluções logísticas integradas do país— foi eleita “Fornecedor do Ano” na América Latina pela Fiat Chrysler Automóveis (FCA), que realizou, neste mês, a primeira edição do Latam Supply Chain Awards, evento de premiação dos melhores fornecedores da cadeia de logística no ano de 2020. O reconhecimento da Tora é resultado do trabalho em conjunto com a FCA para reduzir custos, burocracia e impactos ambientais, com soluções criativas e visão de longo prazo. Um dos pilares do transporte multimodal é o fortalecimento das ações de sustentabilidade adotadas pela FCA, que resultaram na diminuição em 19% das emissões anuais de gases de efeito estufa. “Essa parceria de longa data com a FCA reforça nosso compromisso com a evolução e a inovação, na busca constante por oferecer as melhores soluções de logística integrada, de alta performance e que possibilitem a otimização dos custos de nossos clientes. Por meio do transporte multimodal inovador, com qualidade, agilidade e segurança, desenvolvemos uma solução de acordo com o perfil da FCA para atender as expectativas do nosso parceiro”, afirma Janaína Araújo, diretora-presidente da Tora. Ela complementa dizendo que “esse reconhecimento é fruto de um trabalho de toda uma equipe empenhada na excelência do atendimento e na confiança que o cliente depositou na Tora”.
  • Com o objetivo de agregar valor em toda a cadeia produtiva da agricultura, a Mercedes-Benz juntou-se à plataforma de inovação e empreendedorismo da BASF, o AgroStart, na busca de soluções para a mobilidade agrícola nas categorias de robótica/mobilidade, sensores/IoT, conectividade, gerenciamento da lavoura com o uso de telemetria e smart farming.
Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).