De olho nas tendências de um mundo cada vez mais tecnológico e conectado, e visando as facilidades que elas oferecem, a Volvo decidiu por implantar a sua rede de serviços autorizada no aplicativo Waze. Para usá-lo, o motorista obrigatoriamente precisa possuir um smartphone como iPhone ou Android. A ideia da Volvo poderia ser aperfeiçoada com o caminhão já sendo entregue com o smartphone, pois o aparelho auxiliará o caminhoneiro em muitas outras atividades.
O Waze é um dos principais aplicativos de trânsito e navegação colaborativos do mundo. No Brasil, mais de dois milhões de usuários utilizam o app para saber a situação nas estradas, evitar pontos congestionados e compartilhar informações sobre o trânsito.
“Precisamos estar atentos às facilidades que as novas tecnologias oferecem para gerar mais conforto e comodidade aos nossos clientes. Agora, o motorista que está na estrada e tem acesso ao aplicativo pode encontrar a casa mais próxima”, afirma Daniel Homem de Mello, gerente de marketing de caminhões da Volvo.
Um dos problemas do uso do Waze é que ele funciona bem nos grandes centros urbanos, porém, nas estradas, por causa do péssimo serviço de telefonia oferecido no Brasil, nem sempre funciona, mesmo em trechos importantes, como na Rodovia Fernão Dias, entre São Paulo e Belo Horizonte.
Para encontrar as concessionárias da marca, basta inserir a palavra Volvo no sistema de buscas do Waze. O aplicativo vai indicar a concessionária mais próxima, o endereço, o trajeto, o tempo de deslocamento e ainda oferecer a possibilidade de fazer uma chamada telefônica.