Scania de portas abertas

499

 


O sonho de muitos amantes da indústria automotiva pode se concretizar em breve: conhecer os complexos industriais das suas marcas preferidas. A iniciativa partiu da prefeitura do município de São Bernardo do Campo, que está realizando o programa de turismo industrial — prática que já acontece no Japão, França e EUA.

A ação vai abrir as portas das fábricas para os interessados em conhecer as unidades. Dentre as empresas que estão aderindo ao programa, a Scania oferece aos visitantes uma imersão total nos seus processos produtivos; como visitas às fábricas de motores, transmissão, cabines e chassis. E tem mais… Ao final do tour, o grupo visitante poderá realizar um test-drive em circuito fechado a bordo de um Scania.

A visita à Scania normalmente fecha a programação semanal, sempre realizada em dois períodos, e tem como principal público-alvo os estudantes. Além das linhas de produção, os visitantes assistem a uma palestra sobre o programa “Jovens Talentos” da Scania, sobre as oportunidades de trabalhar na fabricante sueca.

“Mostramos em detalhes todos os nossos processos e também aproveitamos a oportunidade para trocar informações e atrair novos talentos. É uma maneira de mostrar aos visitantes um dos caminhos que eles podem trilhar”, explica Rogério Rezende, diretor de assuntos institucionais e governamentais da Scania.

Com um complexo industrial composto por mais de 1.600 empresas, a cidade de São Bernardo do Campo vê no programa uma excelente ferramenta para estimular o turismo na região; De maneira nada convencional, o turismo industrial tem potencial para atrair milhares de apaixonados pelo setor automotivo.
 
Para participar da iniciativa Turismo Industrial é necessário entrar em contato com a prefeitura pelo [email protected].