Scania inaugura unidade de motores em São Bernardo

183

No mês de abril, a Scania inaugurou um laboratório de pesquisas e testes de motores da marca — o primeiro fora da Suécia –, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. 


Com investimento de R$ 40 milhões, a unidade de pesquisa será responsável por desenvolver, testar e certificar motores da marca, com foco em eficiência, durabilidade de componentes, combustíveis alternativos e novas tecnologias. “Com essa iniciativa inserimos o Brasil no contexto da mais alta tecnologia do setor automotivo, refletindo, ao mesmo tempo, nosso compromisso com o País e com um sistema de transporte sustentável”, diz Per Olov Svedlund, presidente e CEO da Scania Latin America.

Preparado para testar qualquer tipo de motor a combustão (incluindo o V8 e o modelo Euro 6), o laboratório têm capacidade para testar até dois propulsores por vez, sendo que os dados obtidos são informados em tempo real. Segundo a Scania, as informações colhidas fornecem subsídios para novos projetos, ou melhorias nos que estão em operação.


“O investimento traz mais tecnologia para a nossa planta, reafirma a qualidade de nossos produtos e incrementa a capacitação de nossos engenheiros”, diz Per-Olov Svedlund.