Scania promove melhor motorista da América Latina

134

A Scania divulgou que está organizando a versão latinoamericana do Scania Driver Competition, intitulada Melhor Motorista de Caminhão da América Latina. O critério de seleção será ainda mais inusitado: reunir o melhor motorista da competição que organiza na Argentina, Brasil, Chile e Peru.


O MMCB (Melhor Motorista de Caminhão do Brasil) já foi realizado cinco vezes no país: 2005, 2008, 2010, 2012 e 2014, sendo detentor do recorde de maior número de inscrições numa mesma versão, com mais de 174 inscritos.

O concurso Melhor Motorista tem como objetivo valorizar o profissional, por entender que seu papel é essencial na cadeia logística do transporte. “O transporte terrestre de cargas é responsável por grande parcela do movimento da economia mundial. No Chile, por exemplo, 94% do transporte nacional de cargas é feito por estradas. Para nós está claro que o papel do motorista de caminhão é de grande responsabilidade, e como empresa devemos apoiar e valorizar esses profissionais, que são fundamentais para o setor”, afirma Martin Ståhlberg, presidente da Scania Commercial Operation Americas.

Para participar da competição é necessário ter licença para dirigir de acordo com a legislação e o regulamento de cada país, e passar pelas seguintes etapas: Inscrição e Etapa classificatória, com teste teórico realizado em livretos entregues por representantes da Scania em seu país ou online. Etapa eliminatória, com provas práticas regionais em seu país; e a Final nacional, que será realizada entre os mais bem classificados em âmbito nacional. Os três primeiros classificados de cada país (12 participantes) vão para a final latino-americana, a ser realizada nos dias 26 e 27 de novembro, em São Paulo.

Inédito na competição, o melhor motorista da competição regional irá faturar um caminhão Scania 0 km.