O aumento da atividade dos serviços de entregas urbanas de carga contou com acréscimo da frota de furgões leves, veículos que podem ser conduzidos com CNH B, em 70.499 unidades somente nos últimos 15 meses. Para atender a crescente demanda por motoristas profissionais qualificados, a Fabet está com inscrições abertas para o curso presencial Segurança e Eficiência na Entrega Urbana.

A primeira turma está programada para ocorrer de 13 a 18 de junho na sede da Fabet SP, na Rodovia Castello Branco, km 66,2. O curso será na modalidade intensiva, com 8 dias de duração e com carga horária de 88 horas para o público alvo de motoristas que desejam atuar ou já atuam e queiram aperfeiçoar no trabalho de operações em entregas urbanas, com veículos utilitários com CNH B ou superior. 

Além das aulas teóricas e em laboratórios, os participantes terão aulas práticas e, para isso, a Fabet conta com a parceria da Mercedes-Benz Vans que forneceu um furgão Sprinter 314 para o treinamento dos alunos.

Observe na imagem abaixo os temas a serem estudados e os contatos para inscrição para entrega urbana eficiente:

WhatsApp Image 2022 05 03 at 12.25.15

Cursos customizados

Além dos cursos aberto ao público em geral que seja qualificar-se para o mercado de trabalho no transporte, a Fabet customiza cursos, workshop e seminários para embarcadores e transportadores. O exemplo mais recente é o 1º Workshop Raia Drogasil (RD). Aliás, a RD é uma empresa que gera muitas oportunidades de emprego para motoristas profissionais. Só para ter ideia, no último Relatório Anual e de Sustentabilidade, os números são de 5.213 fornecedores e, para que os produtos chegam aos consumidores finais, eles são transportados para os 11 Centros de Distribuição e depois para mais de 2.500 lojas em quase todo o País.

RD: 1º Workshop Raia Drogasil criado pela Fabet com a maior rede de farmácias

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).