
Competição entre motoristas profissionais que transportam combustíveis para a Raízen
A união entre embarcador e transportador para um transporte mais seguro não gera benefícios apenas para os envolvidos, mas para toda a sociedade, pois são motoristas motivados e valorizados dirigindo caminhões rodoviários pesados com mais segurança nas estradas brasileiras. Este é o propósito do Rodeio de Caminhões da Raízen que já está sua 9ª Edição e teve a 2ª etapa realizada pela Transpedrosa no mês de dezembro em Betim (MG).
O evento contou com a participação de 50 motoristas profissionais de diversas transportadoras. “A competição tem como objetivo reconhecer motoristas com destacada performance em segurança viária em uma competição de conhecimentos teóricos e práticos, necessários para a operação Raízen”, acrescenta Sérgio Pedrosa, presidente da Transpedrosa.

Os profissionais tiveram que mostrar suas habilidades realizando uma rotina de testes teóricos e práticos, que incluíram precisão de manobras em um tempo de aproximadamente sete minutos: curva com cones, estacionamento de ré, estacionamento paralelo ao meio-fio em 90 graus e linha de parada.
Em cada etapa do Rodeio de Caminhões, 50 condutores precisam mostrar seu desempenho em segurança viária, e os melhores pontuados de cada região participarão da grande final em maio de 2020.

Os classificados nas etapas regionais serão premiados com estadias para um fim de semana em um resort com toda sua família, onde também participarão da grande final do Rodeio, concorrendo a um carro para o primeiro colocado, uma moto para o segundo e um aparelho home theater para o terceiro lugar.
A Raízen é uma empresa que trabalha com soluções de energia, como a produção de etanol e bioenergia, distribuição e comercialização de combustíveis como licenciada Shell.
A Transpedrosa é uma empresa mineira que atua no mercado nacional de transporte rodoviário de cargas há mais de 50 anos com a sede corporativa em Betim (MG) e foi uma das vencedoras da 8ª Etapa do Prêmio Transporte Responsável, promovido pela revista Transporte Mundial em parceria com a Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte).