Avibrás lança versão policial do blindado Guará

193

A Avibrás Indústria Aeroespacial apresentará na LAAD Security (feira de produtos voltados à segurança pública) o protótipo do mais novo blindado de seu portfólio, o Guará 4WS 4X4.

Diferentemente da outra versão do Guará, que atendia aos requisitos das forças armadas — e não consta mais no portfólio da empresa –, o 4WS foi desenvolvido e pensado exclusivamente para operações de segurança pública e, por se tratar de um produto concebido de forma modular, pode ser adaptado a diferentes tipos de missões.

Dentre as virtudes do Guará 4WS, a fabricante destaca: bom nível de proteção balística, capacidade de rápido aumento ou redução dessa proteção, agilidade, alto índice de peças nacionalizadas e extrema mobilidade com tração 4×4, fundamental para emprego em zonas rurais, ou áreas de difícil acesso. A garantia e suporte pós-venda do blindado são 100% responsibilidade da Avibrás.

O blindado será oficialmente apresentado durante a LAAD, que ocorre entre os dias 12 a 14 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro.