Carreta com rastreador alimentado por energia solar será destaque em feira

73

Uma carreta com rastreador alimentado por energia solar será um dos destaques na Exposec 2024 feira de segurança que irá acontecer nos dias 04, 05 e 06 de junho no Expo São Paulo. A novidade será apresentada  no estande do Grupo Tracker, empresa com expertise em localização de veículos.

A Diretora de Marketing e Vendas da Tracker, afirma que o rastreador fornece maior eficiência e autonomia de posicionamento. O equipamento também permite identificar se a carreta está cheia ou vazia, através de sensores inteligentes integrados com a solução da empresa.

 Placa solar é instalada no teto da carreta

A placa solar é instalada no teto da carreta e conectada ao GPS. Segundo Ana Claudia, o produto foi desenvolvido para atender as necessidades de parceiros e do mercado. Ela se refere especialmente à aqueles que mantêm carretas desacopladas por longos períodos.  O rastreador será comercializado para empresas e particulares.

Placas solares são essenciais para a sustentabilidade do planeta

As placas solares são essenciais para a sustentabilidade do planeta, reforça a diretora de marketing da Tracker, porque converte energia solar em eletricidade limpa e renovável. “Também reduz a dependência de baterias com alimentação por combustíveis fósseis, diminuem as emissões de carbono e combatem o aquecimento”, complementa.

A empresa irá apresentar outras novidades na feira além da carreta com placa solar. Então, uma delas será o Tracker GPS e a outra  a radiofrequência. Ambas serão demostradas no estande em tempo real.

“Estamos trabalhando também no desenvolvimento de soluções de isca móvel 4G, solução de Fadiga e RFID para identificação do motorista”, adiciona Ana Cardoso. Segundo a executiva, tudo está integrado com a telemetria. “O aprimoramento das tecnologias de segurança e gestão que temos no portfólio é um compromisso da empresa, em 2024”, conclui.

O objetivo do Grupo Tracker é ampliar sua atuação logística em diversos segmentos de mercado, como o de alimentos, bebidas, construção, frigorificados, mineração, montadoras, financeiras e fracionados em geral.

O Grupo Tracker se posiciona como detentor da a maior estrutura de antenas na América Latina e contabiliza mais de 57 mil recuperações. Segundo a empresa, estas ações evitaram prejuízo em patrimônio superior a R$ 4 bilhões.

A empresa atua à frente dos segmentos de transporte e logística, segurador, construção civil, agronegócio e varejo. A tecnologia utilizada nos rastreadores da empresa é a Radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto por ser  imune à ação de jammers (inibidores de sinais).

Enfim, o Grupo Tracker também comercializa produtos baseados no GPS/GPRS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.