Não poderíamos esperar outra coisa de uma empresa que sempre valorizou a mulher no setor de transportes. A Braspress realizou por mais um ano consecutivo a campanha Outubro Rosa sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama. As principais atividades aconteceram no megacomplexo Planeta Azul, em Guarulhos (SP). Entre os dias 21 e 25 de outubro passado, as colaboradoras puderam acompanhar uma cerimônia ecumênica, palestras, aulas de yoga, sessão de auriculoterapia e de cinema.
Urubatan Helou, Diretor Presidente, falou na abertura da campanha, em 21 de outubro passado: “Nós estamos vivendo o outubro rosa, que é o mês que fala sobre a prevenção do câncer de mama que aflige, sobretudo, o sexo feminino. Então, esse é um mês de reflexão. Não é só nesse mês que temos que pensar sobre isso; nós temos que refletir sobre o câncer de mama todos os dias”, disse Urubatan Helou, diretor presidente da empresa. Que possamos refletir buscando a prevenção durante todo o ano e fazendo com que a gente possa comemorar muitas vitórias, superando a cada dia essa patologia. É isso que nós precisamos fazer: prevenção”, disse Urubatan Helou, diretor presidente da empresa.
Promovendo conscientização, a Braspress organizou palestras com uma equipe multidisciplinar de profissionais da Associação Beneficente ONCOAMIGO, dentre as quais estavam presentes a fisioterapeuta Sandra Sodré, a nutricionista Simone Tobo e a psicóloga Daniela Tavares.
Complementando a programação foram organizadas atividades pensando no bem-estar das colaboradoras como aulas de yoga e pilates; ginástica laboral nos departamentos internos da Companhia, e sessão de auriculoterapia e de cinema com o filme.
42 anos
A Braspress deu início às operações em 1º de julho de 1977 em pequeno galpão no bairro da Vila Guilherme, em São Paulo (SP). Passados 42 anos, a transporadora comemorou mais um ano de atividades na distribuição de encomendas. Em um clima festivo, Urubatan Helou, diretor presidente, falou aos colaboradores no restaurante do Planeta Azul, como é conhecido a matriz da empresa em Guarulhos (SP), “Hoje, comemoramos 42 anos. As pessoas nos olham hoje e imaginam que a Braspress já nasceu assim. A Braspress não nasceu assim. Em 1977, eu e o Petri fundamos a Braspress com uma Kombi, um caminhãozinho Ford F-350 e duas linhas telefônicas. Conquistamos tudo isso com muita luta, com muito trabalho, com muito sangue, com muito suor e muita resignação. Foi um processo de abdicação desde o início. Para você ter alguma coisa na vida você precisa abdicar outra. Muitas pessoas falaram mal. Muitas pessoas jogaram pedra. Na rua São Quirino, aonde a Braspress começou, tinha um barzinho na esquina em que as pessoas apostavam quando a Braspress iria quebrar. São 42 anos transformando a vida das pessoas, melhorando a logística do País, gerando empregos e tributos. Mais importante do que chegar ao topo como nós chegamos é a trajetória que nós percorremos para chegar até aqui. Portanto, parabéns para todos nós! A todos vocês, meus parabéns! Obrigado e viva a Braspress”, felicitou Urubatan Helou ao lado do cofundador, Milton Petri, diretor vice-Presidente, demais diretores, gestores e colaboradores do Planeta Azul presentes na ocasião.
Transporte Rodofluvial
Braspress iniciou operações rodofluvial no eixo São Paulo/Manaus/São Paulo. A nova divisão Amazon nasce para atender a demanda crescente de clientes na região e, de acordo com Urubatan Helou, diretor presidente da companhia, a nova estrutura irá trazer benefícios como redução dos prazos e maior acuracidade em todas as fases do processo operacional. O objetivo é ter 100% do processo de coleta, transferência e entrega feitas pelos veículos e estruturas próprias da empresa. Nesta primeira etapa do projeto foram adquiridos 60 veículos de grande porte que farão as transferências dos grandes centros urbanos do Brasil para Manaus e vice-versa”, afirmou ele.
Nova filial em Rondonópolis
A Braspress, tradicional empresa de transporte de encomendas, inaugurou a 99ª filial, agora na cidade de Rondonópolis (MT), dando continuidade aos investimentos em expansão e fortalecendo ainda mais o mercado da região Centro-Oeste. Com a chegada da Braspress à segunda maior economia do Mato Grosso, a transportadora reafirma sua presença no estado onde já conta com uma filial em Cuiabá.
Segundo Urubatan Helou, diretor presidente da Braspress, a nova filial conta com o mesmo padrão e a mesma infraestrutura das filiais da companhia distribuídas em todo o território nacional: “A filial de Rondonópolis possui 2.483 m² de área total, sendo 450 m² de área construída e um terminal de 550 m². Essa estrutura comporta o volume de encomendas pelos próximos anos, pois acreditamos no potencial da região”, afirmou.
A filial de Rondonópolis (MT) possui capacidade de operar mais de 2 mil volumes ao dia e, para isso, conta com quatro docas para escoamento das mercadorias que serão distribuídas por 24 municípios da região.
Para concluir, Urubatan Helou falou: “Não vamos deixar de investir, pois não vamos desistir do Brasil. O momento é oportuno para novos investimentos e para preencher lacunas deixadas pelo mercado. Rondonópolis é uma das grandes economias do Centro-Oeste. Portanto, é uma cidade estratégica para a região e a Braspress está capacitada para atender as demandas locais”, finalizou.
Próxima nota: Sistema de distribuição de carga da Braspress
Braspress adota sistema de distribuição de carga
Após adquirir o SORTER, novo sistema automatizado de distribuição de cargas, para ser utilizado na unidade de Guarulhos (SP), a transportadora Braspress transferiu o equipamento antigo para a planta de Curitiba (PR).
O SORTER (Sistema Automatizado de Distribuição de Encomendas) consiste em um equipamento com 1.250 m de esteiras transportadoras, com 11 linhas de entrada, 36 de saída e capacidade de 140 a 8.400 volumes direcionados por hora.
“Com o SORTER, nós conseguiremos carregar e descarregar diversas carretas de forma simultânea, e o comércio de Curitiba estará abastecido antes das 11 h”, explica Urubatan Helou, diretor-presidente da empresa.
TRANSPORTE MUNDIAL VERSÃO DIGITAL
Sabia que a mesma versão da revista TRANSPORTE MUNDIAL impressa pode ser lida por meio de assinatura nas bancas digitais UOL (nuvem do jornaleiro) e GoRead? É possivel também acessar edições anteriores. Além da nossa revista, você pode acessar dezenas de outros títulos com uma única assinatura, com muito conteúdo e entretenimento para ficar bem informado em diversas áreas do conhecimento.