Os caminhões Volvo FM e FMX da nova geração começaram a ser produzidos na Suécia com uma cabine que conta com as colunas “A” elevadas para proporcionar aos motoristas até um metro cúbico extra de espaço e maior luz dentro da cabine. A visibilidade do condutor também pode ser melhorada em todos os novos modelos, adicionando uma câmera do lado do passageiro que fornece uma visão mais completa, cobrindo a lateral do caminhão, em uma tela interna.
Outras atualizações importantes são a nova interface do motorista e os faróis altos adaptáveis como opcionais para maior segurança no Volvo FH e FH16.
“Estamos orgulhosos deste grande investimento nestes quatro novos modelos que irão contribuir muito para aumentar a segurança nas estradas e reduzir ainda mais o impacto ambiental. Trazer uma nova linha de caminhões requer um forte trabalho de engenharia, bem como um grande trabalho em equipe em toda a organização Volvo, incluindo nossos fornecedores, o que torna este início de produção ainda mais especial para todos os envolvidos, especialmente considerando o ano desafiador que acabamos de passar”, comenta Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.
Os novos caminhões Volvo FH, FM e FMX também foram desenvolvidos para transmissões eletrificadas com início de produção em 2022. “Isso significa que a transição de nossos clientes para transportes livres de fósseis no futuro será perfeita, pois eles podem continuar a dirigir seu mesmo modelo de caminhão Volvo”, diz Roger Alm.
Lançada inicialmente na Europa no ano passado, a nova linha de cargas pesadas recebeu grande interesse dos clientes, com mais de 12.000 caminhões encomendados em 2020. O lançamento e as atividades de vendas continuam durante 2021 em mercados fora da Europa.
Os caminhões serão inicialmente montados nas instalações de produção da Volvo Trucks em Gotemburgo, Suécia, Ghent na Bélgica e Kaluga na Rússia. A fábrica de montagem em Tuve, Gotemburgo, é a primeira a sair com a produção começando agora em março de 2021.
Os novos modelos já estão em desenvolvimento no Brasil para produção na fábrica de Curitiba (PR).
TRANSPORTE MUNDIAL EDIÇÃO 193 – IMPRESSA OU DIGITAL NO CELULAR, TABLET OU COMPUTADOR
Sabia que a mesma versão da revista TRANSPORTE MUNDIAL impressa pode ser lida por meio de assinatura nas bancas digitais Revistarias e GoRead? É possível também acessar edições anteriores. Além da nossa revista, você pode acessar dezenas de outros títulos com uma única assinatura, com muito conteúdo e entretenimento para ficar bem informado em diversas áreas do conhecimento.
A TRANSPORTE MUNDIAL apoia a FABET e a educação no transporte: