Informações | |
---|---|
Fabricante | Mercedes-Benz |
Aplicação | Distribuição Urbana (caminhões leve e semileve 4x2) |
Valor | R$ 164.144,61 |
Principais Características | Totalmente desenvolvido no Brasil, o Accelo 1016 se diferencia do modelo de entrada (Accelo 815) pela maior capacidade de carga, mas o foco é o mesmo, atender o segmento de uso urbano, neste caso, até 9,6 t de PBT com três opções de entre-eixos (veja ficha técnica). Duas distâncias atendem a legislação de restrição de São Paulo e outras cidades. A versão com entre-eixos maior, de 4.400 mm, permite carroceria de até 7,9 metros. A legislação do VUC em São Paulo limita o comprimento em 7,20 m. Um dos destaques do modelo é o sistema de freio motor Top Brake de série. Vale destacar que as molas, tanto do eixo dianteiro como traseiro, são com molas parabólicas, o que melhora o conforto dos ocupantes e reduz a transmissão de impactos para a carga. O Accelo 1016, apesar de ter o mesmo motor e mesma potência, o torque dele é um pouco maior, de 62 mkgf, 3 mkgf a mais que o 815. O preço acima é referente ao chassi com a menor distância de entre-eixos. Para as demais distâncias, a diferença é de cerca de R$ 1 mil para o entre-eixos intermediário e cerca de R$ 2 mil para a distância mais longa. |
Cabine | A cabine é uma das mais modernas do segmento, levando com conforto o motorista e mais dois acompanhantes. |
Equipamentos | |
---|---|
Ar Condicionado | Opcional |
Câmbio automatizado | Não Disponível |
Câmbio mecânico | De série |
Controle de estabilidade | Não Disponível |
Controle de Tração | Não Disponível |
Faróis Neblina | Não Informado |
Piloto Automático | Não Disponível |
Rádio/CD Player | Não Informado |
Retrovisor Elétrico | Não Disponível |
Trava Elétrica | Não Informado |
Vidro Elétrico | Opcional |
Volante Multifuncional | Não Disponível |
Ficha Técnica | |
---|---|
Entre-eixos (mm) | 3.100 / 3.700 / 4.400 |
Peso em ordem de marcha (kg) | 3.320/ 3.410 / 3.470 |
PBT legal/técnico (kg) | 9.600 |
PBTC (kg) | 11.000 (3º eixo) / 13.000 (MB G56-6) |
CMT (kg) | Não divulgado |
Modelo do Motor | MB OM 924 LA |
Nº de cilindros | 4 em linha |
Cilindrada (cm³) | 4.800 |
Potência Máxima | 156 cv a 2.200 rpm |
Torque Máximo | 62,2 mkgf de 1.200 a 1.600 rpm |
Caixa de Marchas | ZF S5-580, manual, 5 marc. (ou MB G56-6) |
Suspensão Dianteira | Molas parabólicas, com amortecedores de ação dupla e barra estabilizadora |
Suspensão Traseira | Molas parabólicas, com amortecedores de ação dupla e barra estabilizadora |
Freio Serviço | A ar, tambor diant./tras., ABS e EBD. O freio a disco é oferecido como opcional |
Freio Motor | Convencional + Top Brake (no cabeçote) |
Freio Adicional | Não divulgado |
Rodas - Aro | 6,75 x 17,5 |
Rodas - Pneus | 235/75R17,5 |
Tanque de Combustível | 150 litros |
Tanque de Arla | 25 litros |