Carreta Noma geração Titanium
Carreta Noma geração Titanium

A Cocamar Cooperativa Agroindustrial, uma das principais do Paraná, e com 15 mil associados, adquiriu 21 implementos rodoviários bitrens e siders Noma. Com isso, a Cocamar mantém 100% da frota da fabricante que também é do Paraná.

As carretas da geração Titanium serão utilizadas no transporte de soja, milho, trigo, café e laranja. A cooperativa foi fundada em 1963 e, em 1992 fundou a Transcocamar que passou a atender também outros segmentos de mercado. Além de atuar no segmento de transporte de cargas, opera também como locadora de veículos leves e pesados, tendo os cavalos mecânicos da marca Volvo.

Participação na Expoingá 2019
Participação na Expoingá 2019

“São duas empresas de Maringá que materializam uma parceria muito importante que contribuirá para que cresçamos de forma sustentável. Nosso foco é o de melhorar ainda mais a qualidade e segurança no transporte dos produtos de nossos cooperados e clientes. E da colheita até as indústrias, portos e pontos de consumo do país”, comenta Ezequiel Scopel, gerente executivo de logística integrada da Cocamar.

Para Marcos Noma, CEO da Moma, as vendas para a Cocamar representam a confirmação da força do setor agro no Brasil. Isso demonstra resiliência e profissionalismo para superar os desafios causados pela pandemia. “Ser a única marca no portfólio da Cocamar é um privilégio não apenas pela identificação de sermos da mesma cidade. É também pelo orgulho em contribuir com a distribuição de produtos essenciais que é a matriz competitiva do País’, conclui o CEO da Noma.

Cavalos mecânicos DAF

Transcocamar
A Transcocamar adquiriu 21 DAF XF, ampliando a frota de modelos da marca para 29 unidades e o total para 71 pesados

No mês de agosto, a Cocamar já havia ampliado a frota com 21 DAF XF nas versões 6×2 e 6×4. Com a nova aquisição, ela ampliou para 29 unidades da marca holandesa. Ao todo, a Transcocamar possui 71 veículos pesados.

A frota agora conta com 18 bitrem, 17 graneleiros, 10 carretas biomassa, 5 sider, 2 carretas tanque de combustível, 2 caminhões munck/prancha e 17 caminhões TRR.

 

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Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).