A Cocamar Cooperativa Agroindustrial, uma das principais do Paraná, e com 15 mil associados, adquiriu 21 implementos rodoviários bitrens e siders Noma. Com isso, a Cocamar mantém 100% da frota da fabricante que também é do Paraná.
As carretas da geração Titanium serão utilizadas no transporte de soja, milho, trigo, café e laranja. A cooperativa foi fundada em 1963 e, em 1992 fundou a Transcocamar que passou a atender também outros segmentos de mercado. Além de atuar no segmento de transporte de cargas, opera também como locadora de veículos leves e pesados, tendo os cavalos mecânicos da marca Volvo.
“São duas empresas de Maringá que materializam uma parceria muito importante que contribuirá para que cresçamos de forma sustentável. Nosso foco é o de melhorar ainda mais a qualidade e segurança no transporte dos produtos de nossos cooperados e clientes. E da colheita até as indústrias, portos e pontos de consumo do país”, comenta Ezequiel Scopel, gerente executivo de logística integrada da Cocamar.
Para Marcos Noma, CEO da Moma, as vendas para a Cocamar representam a confirmação da força do setor agro no Brasil. Isso demonstra resiliência e profissionalismo para superar os desafios causados pela pandemia. “Ser a única marca no portfólio da Cocamar é um privilégio não apenas pela identificação de sermos da mesma cidade. É também pelo orgulho em contribuir com a distribuição de produtos essenciais que é a matriz competitiva do País’, conclui o CEO da Noma.
Cavalos mecânicos DAF
No mês de agosto, a Cocamar já havia ampliado a frota com 21 DAF XF nas versões 6×2 e 6×4. Com a nova aquisição, ela ampliou para 29 unidades da marca holandesa. Ao todo, a Transcocamar possui 71 veículos pesados.
A frota agora conta com 18 bitrem, 17 graneleiros, 10 carretas biomassa, 5 sider, 2 carretas tanque de combustível, 2 caminhões munck/prancha e 17 caminhões TRR.