O Fiat Doblò é um dos carros que podem até causar controvérsia quanto ao visual, mas, em espaço interno é imbatível. Se no Brasil não foi um grande sucesso de vendas, o mesmo não pode ser dito na Europa. Na linha 2022, o modelo chega à quarta geração e acumula 1,8 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento em 2000, a mesma ainda comercializada por aqui.

Na nova geração, recentemente lançada no Velho Continente, as principais novidades incluem o novo motor MultiJet2 de 1,6 litros em conformidade com o Euro 6D-Final – com três níveis de potência (90, 105 e 120 cv), para atender a uma variedade de requisitos profissionais, e a nova versão Trekking com uma aparência de fora de estrada.

Também vale a pena mencionar o novo sistema multimídia touchscreen de 7”, incluindo Apple CarPlay integrado e compatibilidade com Android Auto para que você possa sempre estar conectado, também disponível, além dos úteis serviços de conectividade oferecidos pelo Mopar Connect.

Tudo isso aumenta o apelo de um modelo já conhecido pela capacidade de carga (até 1 tonelada) e volume (até 5,4 m3), colocando-o no topo de sua classe. É o único modelo com suspensão traseira independente Bi-Link com barra estabilizadora.

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).