Ford lança novos caminhões Cargo na Argentina

163

Para atender à norma Euro 5 de emissões que entrou em vigor em 1º de janeiro na Argentina, a Ford renovou a gama Cargo, seus motores, e apresentou lançamentos no segmento dos extrapesados. 

Desenvolvidos pela engenharia brasileira da Ford, em parceria com os centros de desenvolvimento da marca na Europa, América do Sul, Ásia e Estados Unidos, a nova linha Cargo é equipada com motores Cummins de 4 e 6 cilindros, que empregam o sistema SCR de redução catalítica seletiva e aditivo Arla. Segundo a marca, a gama está 7% mais econômica e até 10% mais potente em relação à geração anterior.

Produzida no Brasil, a linha Cargo conta com diversos equipamentos de série: vidros e espelhos elétricos, abertura e travamento remoto das portas, direção com ajuste de altura e profundidade, tacógrafo digital, computador de bordo, piloto automático, ar-condicionado, sistema de áudio e 12 porta-objetos. Na parte de segurança, traz freios ABS, controle de tração e sistema eletrônico antifurto ‘PATS’, que impede o acionamento do motor sem a chave original.

Além de renovar seus caminhões no país vizinho, a Ford anunciou lançamentos: os extrapesados Cargo 2042 (4×2) e Cargo 2842 (6×2) chegam para completar o portfólio da fabricante, que agora está presente em todos os segmentos do mercado argentino. 


Destinados às aplicações rodoviárias de longa distância, os lançamentos contam com motores FPT de 10,3 litros de 420 cv, câmbio automatizado ZF ASTronic de 12 velocidades e já vêm de série com controle automático de tração e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem. Como opcional, o Cargo 2842 oferece controle eletrônico de estabilidade.