A Mercedes-Benz lança vídeos tutoriais da Linha Sprinter nas redes sociais da marca. O primeiro da série é o vídeo da Sprinter Van de Passageiro com os principais diferenciais do produto, que apresenta usabilidade em fretamento, turismo, transporte escolar e muitos outros segmentos. Diversas soluções e características do produto são apresentadas durante aproximadamente 3 minutos.
Desenvolvido pela agência de publicidade Moma em parceria com a produtora Lemonade, o filme apresenta destaques como: a grande variedade de configurações de assentos, incluindo a nova versão 19+1 que possui a entrada pela porta dianteira, numerosos itens de segurança, como Assistente Ativo de Frenagem, de Fadiga, de Partida e de Vento Lateral, sem contar com o ESP Adaptativo. Além disso, o conforto é outro ponto que impressiona: ar condicionado mais eficiente, entrada USB-C em todas as fileiras para recarga de dispositivos durante o trajeto e direção elétrica de série em toda a Linha Sprinter, a única no segmento que oferece essa exclusividade. No quesito tecnologia, os veículos apresentam facilidades para os motoristas como o Keyless Start, Sistema multimídia MBUX, câmera de ré e piloto automático.
Outras notícias:
- Fortaleza já conta com Van Center da Mercedes-Benz
A Mercedes-Benz Vans apresenta o seu novo conceito de atendimento ao cliente no Van Center da Ceará Diesel, em fevereiro na cidade de Fortaleza. Além de ser a primeira loja exclusiva do Nordeste com o portfólio da linha Sprinter, o concessionário investiu em inovação e modernizou sua instalação nas áreas de vendas e pós-venda para oferecer uma experiência mais digital aos clientes.

“É com grande satisfação que inauguramos mais um Van Center no Brasil. O grande diferencial dessa unidade é a nova experiência de atendimento Mercedes-Benz Vans, que traz inovação em toda a infraestrutura e equipe especializada para oferecer as melhores soluções e produtos aos clientes deste segmento”, destaca Jefferson Ferrarez, presidente e CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
- Pesquisa da FreteBras mostra aumento no transporte de cargas e queda para autonômos
A queda nos fretes foi de 8% para os transportadores autônomos no primeiro semestre de 2020, segundo levantamento da FreteBras, plataforma on-line de transporte de cargas. Isso mesmo a quantidade de cargas transportadas por rodovias ter crescido 62% em no ano passado em relação a 2019. Leia mais na reportagem no link da revista O Carreteiro.
- Pesquisa da FreteBras mostra retomada do transporte de carga, com dados de alguns segmentos
A pesquisa abaixo, logicamente, é um retrato do universo de clientes da FreteBras, plataforma on-line de transporte de cargas, o que já é bastante significativo. Os dados apresentados combinam com os divulgados pelas associações de vários segmentos da economia, como agronegócio e construção. Longe de ser o mundo que gostaríamos, mas qualquer notícia de retomada é desejada. Confira na íntegra, o comunicado da FreteBrasil:
A FreteBras, plataforma on-line de transporte de cargas, apresenta um relatório confirmando a retomada do setor de transporte de cargas, com crescimento de 31% no volume total de fretes, na comparação entre os meses de junho e maio. Analisando os principais setores individualmente, o aumento foi de 23% no setor de agronegócio, 32% em construção e 35% em industrializados no período. Quando analisado o acumulado de maio e junho, o volume de fretes cresceu 74%.
Em abril, a pandemia do novo coronavírus afetou fortemente o mercado de logística e transportes, provocando queda de 43% nos fretes, em relação a março. “Quando comparamos os meses de abril e junho, temos um crescimento de 62% nos fretes do agronegócio, 92% em materiais de construção e 93% em produtos industrializados, uma importante retomada que fortalece a relevância do setor para a economia”, revela Bruno Hacad, diretor de operações da FreteBras.
Por segmento
O agronegócio foi o segmento que obteve o maior crescimento no volume total de fretes nos últimos três meses. Segundo Hacad, isso aconteceu pelo fato de o setor ser essencial para o Brasil, já que há uma grande dependência da produção e fornecimento de alimentos e insumos, além da grande representatividade do setor para o mercado externo.
“Quando analisamos nossos dados por segmento, destacamos no agro o crescimento das categorias de fertilizantes (102%), soja (124%) e milho (143%), isso comparando números de abril em relação a junho. O agronegócio contribui com quase 25% do PIB brasileiro. Só os grãos produzidos aqui alimentam cerca de 1,2 bilhão de pessoas em todo mundo, segundo a Embrapa”, detalha o diretor.
Números de abril comparado a junho no segmento de Construção destaca crescimento em cimento (51%), telha (93%) e pisos (199%). Já em Industrializados: alimentício (67%), siderúrgicos (150%) e máquinas/equipamentos (68%).
Confira abaixo a retomada por produtos dentro dos segmento nos meses de abril, maio e junho:
Metodologia da pesquisa
Os números foram levantados por meio da plataforma da FreteBras, que possui mais de 420 mil caminhoneiros cadastrados, o que equivale a um terço dos caminhoneiros do Brasil. No site são publicados quase 600 mil fretes mensalmente. Atualmente, o Brasil tem cerca de 1,2 milhão de caminhoneiros, sendo que 500 mil são autônomos, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.