Segundo Bruno Hacad, diretor de operações da FreteBras, cerca de 50% da demanda de frete na plataforma da empresa, a maior no segmento de conexão entre transportadoras, caminhoneiros autônomos e embarcadores, tem origem no agronegócio brasileiro. E, para se ter uma ideia da dimensão deste negócio, a New Holland Agriculture lançou o primeiro contador digital da produção agrícola no Brasil.

O Colheitômetro é uma ferramenta, lançada pela New Holland, que mostra os números da colheita das principais commodities agrícolas produzidas no País, como soja, milho, arroz, cana e trigo, a partir de dados oficiais. A tecnologia, que utiliza fontes seguras e oficiais de dados, também exibirá ao público as cifras geradas por essas culturas, que são pilares da economia brasileira (assista vídeo abaixo).

Em outra situação, o vice-presidente de vendas e marketing da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini, já havia tido que declarado que a agroindústria é responsável por cerca de 30% das vendas da marca no País. 

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).