O Grupo Nors, conhecido no setor do transporte rodoviário pela rede de concessionárias Volvo, realizou um processo de mudança. Dessa forma, desde meados de outubro todas as empresas do Grupo passaram a ter Nors como marca única. Assim, as revendas autorizadas de caminhões Volvo Auto Sueco São Paulo e Auto Sueco Centro Oeste passaram a operar sob o novo direcionamento do Grupo.
A estratégia também foi aplicada às empresas Agrofito e AgroNew de equipamentos agrícolas, além da unidade de equipamentos de construção Nors Centro Oeste.
A Nors conta com nove concessionárias de caminhões e ônibus no Estado de São Paulo. As unidades estão instaladas na Capital, Limeira, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Caçapava, Santos, Porto Ferreira e Campinas. Na região Centro Oeste, a rede Nors está presente em Rondônia, Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Porto Velho e Vilhena.
O Grupo também desempenha um papel relevante na distribuição de equipamentos da Volvo Construction Equipment. As empresas do Grupo nesse segmento estão instaladas nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, nas cidades de Campo Grande, Dourados, Cuiabá, Sinop e Juína.
De acordo com o Grupo, a mudança tem como objetivo melhorar a vida e os negócios dos clientes, oferecendo serviços e equipamentos de referência. Segundo a empresa, a estratégia tem como base valores de legado humanismo, ambição, diligência e integridade.
A nova estratégia foi apresentada recentemente para cerca de 3 mil colaboradores durante um evento realizado em Portugal.
Grupo tem mais de 90 anos
Com mais de 90 anos de atuação, e desde 2007 no Brasil, a estratégia global da Nors inclui empresas com operações em sete países localizados em três continentes.
Atualmente, o Grupo atua em cinco segmentos de negócios: caminhões e ônibus, equipamentos de construção, agro, aftermarket e ventures.
As operações no exterior contam com a Auto Sueco Portugal, Galius, Civiparts, AS Parts, Onedrive, Auto Maquinaria, KinLai, Auto Sueco Angola, Auto Sueco Botswana, Auto Sueco Moçambique, Auto Sueco Namíbia , Great West Equipment e Strongco.
De modo geral, o processo de transformação substituiu 17 marcas de mais de 100 unidades que representam fabricantes em áreas de negócios.
Assim sendo, a nova estratégia e arquitetura de marca têm o propósito de fortalecer globalmente a oferta diferenciada da Nors. Do mesmo modo, o Grupo propõe um serviço de qualidade, conhecimento técnico especializado, além de uma ampla capilaridade ao lado das principais marcas dos setores em que atua.
O CEO do Grupo Nors, Tomás Jervell, destaca que a marca Nors reflete os mais de 90 anos de história da empresa. “Essa marca será mais forte, mais próxima e sustentável, preparada para o futuro e para as transformações globais que a Nors já acompanha”, afirma.
Ademais, o executivo também enfatizou que a ambição do grupo, aliada ao reconhecimento pelo seu serviço e equipamentos de qualidade, impulsiona o crescimento em todas as regiões da onde Nors opera.
Processo de evolução
“A marca Nors existe já desde 2013 numa dimensão institucional. A partir de agora, o lançamento da Nors na sua vertente comercial enquadra-se num processo de evolução e crescimento, onde se destaca a expansão internacional”, reforça.
Por fim, a implementação da nova marca Nors nas diferentes regiões foi feita a partir do lançamento a 11 de outubro. Desse modo, teve por orientação uma estratégia clássica e um plano de ações que, sobretudo, vai ao encontro das necessidades do negócio, segmentos e diferentes geografias.