Iveco Bus entrega 100 ônibus escolares para o novo PAC

130

A Iveco Bus entregou 100 ônibus escolares ao Novo PAC, destinados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A ação é parte da aquisição de 1.500 veículos para o Programa Caminho da Escola e o evento de entrega foi realizado em Brasília ontem (26/06).

Oînibus escolar Iveco Bus entregues Brasilia
Ônibus da Iveco Bus entregues para o Programa Caminho da Escola, quarta-feira, 26 de junho

A montadora mineira tem sido uma parceira constante do Governo Federal no fornecimento de veículos para o Programa Caminho da Escola. Com uma média de 1 ônibus por município, o edital do Ministério da Educação (MEC) beneficia cerca de 135 mil estudantes em todo o País.

Os ônibus Iveco Bus entregues netsa quarta-feira são  50 unidades do BUS 10-190 ORE 2 (Ônibus Rural Escolar 2) com carroceria Mascarello e 50 unidades do BUS 15-210 ORE 3 (Ônibus Rural Escolar 3) com carroceria Caio. A Iveco Bus já habilitou 7.100 unidades escolares para o programa.

Iveco Bus tem 2000 solicitações de adesão aprovadas

A Iveco Bus tem 2.000 solicitações de adesão aprovadas para a aquisição de veículos escolares. As secretarias de Estado e Educação da Bahia, Mato Grosso e Pernambuco fizeram pedidos expressivos. Os ônibus do Caminho da Escola transportam alunos em zonas rurais sem pavimento e ao mesmo permite a permanência em escolas públicas.

Danilo Fetzner, vice-presidente da Iveco Bus para a América Latina, comentou que o PAC Seleções desempenha um papel decisivo na continuidade das políticas públicas voltadas à educação brasileira. Ele afirmou que, desde o início da trajetória no transporte escolar, a empresa construiu uma jornada eficiente e confiável.

Ainda de acordo com Fetzner, o fornecimento de ônibus escolares para o Programa Caminho da Escola eleva a capacidade produtiva da Iveco Bus. “Ao mesmo tempo, permite atender mais rapidamente às demandas do mercado e amplia nossa presença nos segmentos de ônibus escolar e micro-ônibus”, conclui.

Eduardo Freitas, diretor de Relações Institucionais do Iveco Group, acrescenta que o desenvolvimento do produto junto à equipe de Pesquisa e Desenvolvimento acelerou a jornada produtiva e envolveu funcionários do complexo industrial da companhia em Sete Lagoas/MG.

Impacto do PAC Seleções

Freitas também destaca o impacto positivo do PAC Seleções na promoção da educação em todo o Brasil, bem como na cadeia produtiva do setor automotivo. “Nos orgulhamos em fazer parte deste momento, trabalhando junto aos nossos parceiros para assegurar que os estudantes sejam transportados com qualidade”, afirma.

Os ônibus escolares produzidos pela Iveco Bus para o programa do governo contam com dispositivo de poltrona móvel (DPM) e ar-condicionado de série. O modelo 10-190 ORE 2 é equipado com motor de 190cv de potência e capacidade para o transporte de 44 alunos mais o motorista.

Já o 15-210, por sua vez, tem motor de 210cv e transporta 59 alunos mais o motorista. Os ônibus da Iveco Bus para o Caminho da Escola têm dois anos de garantia e plano de manutenção incluído, com pelo menos duas revisões gratuitas.