Em comemoração aos seus 55 anos de presença na Argentina, a Iveco apresenta uma série limitada do seu emblemático modelo Stralis. Dessa forma, a série é limitada a 55 unidades, todas numeradas.
Todavia, vale lembrar que nessas mais de cinco décadas, a marca desenvolve e produz veículos no país. Por essa razão, o Stralis série especial chega para celebrar esse feito.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Niterói faz aquisição de ônibus elétrico da Higer
O primeiro veículo desta gama a entrar na linha de produção na Argentina foi o Stralis HD. O modelo contava com o motor Cursor 13, atualmente produzido na fábrica da FPT Industrial em Córdoba. Em seguida, veio o Stralis Hi-Way. Assim, a linha se destacou por seu design aerodinâmico e cabine mais ampla, que maximiza o conforto do motorista.
Depois a marca introduziu o Stralis Hi-Road, uma opção versátil para transporte regional e de médio curso. Em 2022, a Iveco estabeleceu um novo marco, tornando-se o primeiro fabricante do país a adicionar suspensão pneumática produzida internamente aos seus caminhões pesados.
Destaques do Stralis 55 anos
Seja como for, a edição limitada Stralis para o 55º aniversário se distingue por sua cor vermelha Modena, uma homenagem que remonta às origens da marca na Itália. Esse mesmo tom foi o do primeiro Stralis a ser fabricado no país, consolidando um elo entre a história da marca e sua presença no mercado argentino.
“Nos meus 26 anos de experiência na Iveco, testemunhei o progresso que fizemos em Córdoba. Desde os primeiros desenvolvimentos até o modelo atual do Hi-Way 600S44T com suspensão pneumática. Este caminhão não é apenas mais um produto. Mas representa nossa dedicação e nosso compromisso com a inovação”, diz Francisco Spasaro, diretor de vendas da Iveco Argentina.