Iveco entrega 30 veículos pelo programa de renovação de frota

335

Nessa semana, a Iveco entregou os primeiros 30 veículos vendidos por meio da Medida Provisória 1175/23, programa de renovação de frota do Governo Federal. Dessa forma, o Grupo Sada comprou 20 caminhões. A Iveco não informa os modelos, mas diz que há versões de todos os segmentos. Ou seja, leves, médios, semipesados e pesados.

Do mesmo modo, a marca de origem italiana faturou 10 ônibus para a Auto Viação Nossa Senhora da Piedade. Modelos de 10 t e 15 t de PBT.

LEIA TAMBÉM: Venda de ônibus e van puxa crescimento do Banco Mercedes-Benz do Brasil

“Essa é uma ocasião muito importante para a Iveco. Reforça a importância do programa de renovação de frota que promove a descarbonização. Assim como a segurança viária, além de fomentar a indústria automotiva”, afirma Marcio Querichelli, presidente da Iveco.

MP da renovação de frota

A MP 1175/23 trata-se de um programa que visa tirar das ruas caminhões e ônibus com mais de 20 anos de uso. Do mesmo modo, incentivar as vendas de caminhões 0-km impactadas pelo aumento de preço. Ocasionado pela nova tecnologia Euro 6.

Nesse sentido, para participar da iniciativa, o comprador de um modelo novo tem de entregar o veículo velho. E que é encaminhado para a reciclagem do setor de siderurgia antes de a nova compra ser efetivada.

Assim, são garantidos os descontos de R$ 33 mil a R$ 99 mil por veículo, conforme o modelo e capacidade do veículo. Porém, muitas empresas com fôlego para comprar um caminhão 0-km, estão comprando veículos antigos de autônomos e empresas menores. Para dar de entrada na compra do novo. E isso que está fazendo o programa ganhar tração.

Assim como a Iveco, Mercedes-Benz e Scania também já anunciaram vendas por meio do programa. Vale lembrar que a MP ocorre até outubro.