A Associação Brasileira da Indústria Química – Abiquim e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SEST SENAT, que atua na formação e na
qualificação de profissionais do transporte, estabeleceram convênio para a revitalização do curso de formação dos condutores profissionais no Programa Olho Vivo na Estrada. O curso “Prevenção de Comportamentos Inseguros para Motoristas”, que faz parte do Programa,
agora é ofertado na modalidade de ensino a distância (EaD) e pode ser feito de forma gratuita por todos os contribuintes do SEST SENAT.
Outras notas abaixo:
- Jornalistas relatam experiências com uma MB Sprinter em viagem por 67 países nas Américas
O alto nível de conforto e agilidade proporcionado pelas vans Mercedes-Benz Sprinter, bem como o seu reconhecido padrão de qualidade, segurança e tecnologia, foram atributos que definiram a escolha do repórter fotográfico Renato Weil e da jornalista Glória Tupinambás, pelo chassi da Sprinter 515 CDI para dar início ao projeto “A Casa Nômade”. O planejamento do casal os levou a viajar durante 5 anos pelos extremos das Américas a bordo da Sprinter com a implementação de um motorhome com 10m².
Motivados pelo prazer por viagens, o casal que fez das expedições um estilo de vida, projetou e iniciou, em 2015, um novo roteiro. Mesmo depois de desbravar o mundo conhecendo cerca de 67 países, a bordo de diferentes veículos, o casal elegeu o chassi da Mercedes-Benz Sprinter para conduzir uma nova experiência.
O roteiro teve seu ponto de partida em Minas Gerais, terra natal de Glória e Renato. O casal que viajou pelos quatro cantos da cidade, percorreu o Brasil do Oiapoque ao Chuí.
Durante o tempo de viagem, os jornalistas puderam contar com o contrato de manutenção Mercedes-Benz ServiceCare, que assegurou as manutenções e reparos periódicos, com atendimento em todo o País por meio dos concessionários.
Em seguida, novos destinos fizeram parte do roteiro. A Casa Nômade passou pelas estradas da América do Sul e América Central, visitando destinos como Uruguai, Chile, Bolívia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, entre outros. Já na América do Norte, o México foi o início da viagem até chegarem nas rotas dos Estados Unidos, Canadá e por fim, o Alasca, a última Fronteiras da Américas.
O projeto teve início em agosto de 2015 e foi concluído em novembro de 2019, uma longa jornada de 125.000 quilômetros.
Em diferentes paisagens e climas, a versatilidade e durabilidade do chassi Sprinter reforçaram o desempenho em que a linha de vans da Mercedes-Benz é reconhecida pelo mercado.
Mercedes-Benz Sprinter: robusta e resistente
Apto para receber vários tipos de carroçarias e equipamentos, como baú, carga seca, baú frigorificado, entre outras, o chassi Sprinter, que é encarroçado por empresas implementadoras, dá mais opção de escolha para os clientes. A capacidade volumétrica de carga de um baú de até 22 m³, se torna vantajosa e permite aproveitar todo o espaço.
“Cada cliente pode contar com uma Sprinter com recursos exclusivos e inovadores para atender 100% da sua atividade de transporte, seja ela de passageiros, cargas, prestação de serviços ou negócios próprios. Em termos de robustez, toda a linha Sprinter atende aos mais altos padrões de qualidade”, afirma Jefferson Ferrarez, Diretor Geral de Vans da Mercedes-Benz.
O projeto A Casa Nômade
Para memorizar suas viagens a bordo da Sprinter e compartilhar a experiência acumulada em anos de profissão em veículos jornalísticos, o casal escolheu contar a sua jornada por meio do livro “A Casa Nômade – Uma Sprinter pelos Extremos das Américas”, com fotografias das paisagens que foram cenários de suas paradas.
O segundo livro do casal, que já publicou “O Mundo em Minas”, acumula experiências, imagens e momentos únicos das aventuras adquiridas.
Além desses, outros momentos também estão sendo relatados no site www.acasanomade.com.br, e também no Facebook www.facebook.com/MercedesBenzVansBr em uma parceria da Mercedes-Benz com o projeto Uma Sprinter pelas Américas, que ganhou espaço na página marcando a presença da Sprinter em várias regiões do Brasil e das três Américas.