Kamaz anuncia a construção de fábricas em Cuba

338

Maior fabricante russa de caminhões, a Kamaz divulgou que pretende abrir uma rede de fábricas em Cuba. No comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da empresa, a fabricante afirma que as primeiras instalações devem estar aptas a montar caminhões no fim deste ano.

A parceria teve início no mês de abril, quando um contrato firmado entre as duas nações viabilizou a exportação de caminhões e peças de reposição russos. Além dos equipamentos, o acordo prevê capacitação de mão de obra cubana para operação e manutenção dos veículos.

Segundo comunicado da Kamaz, as linhas de montagem em Cuba poderão montar até mil kits (de caminhões produzidos na Rússia) por ano; o investimento será repartido de forma igualitária entre os países. Há ainda a possibilidade de produzir os veículos integralmente em solo cubano no futuro. Ainda não há informações sobre os modelos que serão montados em Cuba.

Ademais do país latino, a empresa também já havia manifestado interesse de produzir caminhões na Argentina, em 2014, mas os planos não foram adiante.