Mercado: Iveco Bus ultrapassa a MAN em agosto

150

Apesar do mercado de ônibus estar em crise, o mês de agosto apresentou uma surpresa no segmento. O ranking por marcas da Anfavea (Associação Nacional dos. Fabricantes de Veículos Automotores) mostra que a Iveco Bus tomou da MAN a segunda colocação no número de emplacamentos. Segundo os dados da entidade, a Iveco teve 15% do total de chassis emplacamentos no mês, com 184 unidades, enquanto a MAN teve 170 produtos comercializados.


O que mais chama a atenção, é a diferença do número de veículos que consta no portfólio das empresas. Enquanto a Iveco tem nove produtos, a MAN conta 19 modelos em seu portfólio. 

Para o diretor de negócios da Iveco Bus, Humberto Spinetti, a empresa deve ocupar um espaço cada vez maior no mercado brasileiro, já que a marca se consolidou no país há apenas dois anos — com a chegada do chassi 170S28. “Temos pela frente um caminho de crescimento. A Iveco Bus é uma das líderes mundiais no seu segmento e investe em inovação e tecnologia para que este cenário seja o mesmo no Brasil.”

Ainda segundo o executivo, as vendas para empresas públicas e privadas deram um fôlego maior para a Iveco Bus, que zela qualidade máxima em seus produtos e serviços.