Mercedes-Benz fortalece modelos pesados e muda design do Accelo

1086

A Mercedes-Benz 2025 fortaleceu seus caminhões 2025 com a atualização das linhas Actros, Arocs e Accelo, sendo este último portador da maior novidade da marca. Com isso, o objetivo da fabricante é reforçar os produtos de todos os segmentos, com melhorias técnicas e também no âmbito de peças e serviços.

Accelo 1117
Novo Accelo 1117 para 11 toneladas de PBT insere a linha Accelo no segmento de caminhões médios

Especificamente na linha de caminhões pesados, o Actros Evolution, modelo top de linha da marca, tem como um de seus destaques a bateria de alta ciclagem com capacidade de 230 Ah. A Mercedes-Benz ressalta também recarga mais rápida e o filtro coalescente que garante alto poder de filtragem, até 500 vezes mais potente do que um filtro convencional.

Actros 2045 2025 passa a ser disponibilizado mtambém com suspensão metálica

De acordo com a fabricante, o novo compressor de ar nos motores OM 460 traz ainda mais robustez e eficiência para propulsor. Outro item destacado pela fabricante é o kit robustez da cabina para operações mixroad, bem como a redução de 33% das paradas de manutenção.

Além disso, a partir da linha 2025 o Actros Evolution passa a contar com faróis em LED, com até 30% a mais de luminosidade e nova pintura especial da grade frontal. “Nosso top de linha chega agora à sua melhor versão, entregando aos clientes o máximo em confiabilidade, eficiência e conforto”, diz Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças e Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Suspensão metálica do Mercedes-Benz Actros

Outra novidade importante da linha Actros 2025 é a disponibilidade de suspensão metálica para os modelos 2045, 2548 e 2553 nas versões 6×2. De acordo com Ferrarez, essa novidade chega para atender pedidos de clientes da marca. Para as demais operações, o modelo continua oferecendo suspensão pneumática. “Com o Actros de suspensão metálica oferecemos maior durabilidade ao caminhão e mais vida útil para os componentes do veículo”, complementa.

Mercedes-Benz Arocs 4051 8×4 madeireiro

A novidade da linha Arocs é a versão 4051 8×4 para o setor madeireiro. Trata-se de um caminhão plataforma produzido sob demanda. A fabricante diz que assim como todo Arocs, a nova opção se destaca pela força, robustez, tecnologia e produtividade, além de reforçar  o compromisso da Mercedes-Benz em oferecer soluções para o segmento fora de estrada.

Arocs 3353 6×4 e motor de 530cv é preparado para o segmento canavieiro

O veículo sai de fábrica customizado e pode ser equipado com escape vertical, kits de proteção. Outra novidade é a disponibilidade da cabine leito para as operações de longas distâncias. “Ainda na linha Arocs, destaco o nosso cavalo mecânico Arocs 3353. Com cabina leito e teto baixo, ele está preparado para o segmento canavieiro, com toda a potência do seu motor OM 471 de 530 cavalos”, comenta Ferrarez.

Atego com suspensão pneumática

A novidade da linha Atego é o lançamento modelo 1719 Full Air com suspensão pneumática nos dois eixos como item de fábrica. O equipamento torna o veículo mais adequado para o transporte de cargas mais sensíveis, como bebidas. O rebaixamento da suspensão facilita muito o carregamento e descarregamento dos produtos e traz segurança e conforto para  motoristas e operadores.

Atego 1719 Full Air oferece suspensão pneumática implementada pelo Centro de Customização da Mercedes-Benz

“É importante destacar que essa solução foi implementada pelo Centro de Customização da Mercedes-Benz, que recentemente atingiu o marco de 15.000 caminhões customizados de acordo com a demanda dos clientes”, acrescentou Ferrarez.

Mercedes-Benz Accelo de cara nova e maior capacidade de carga

A novidade da Mercedes-Benz para 2025 que mais chama atenção é o novo design do Accelo, que mudou totalmente a parte frontal do veículo. Ferrarez diz que se trata de um design futurista e moderno.

De acordo com o executivo, o novo design reúne detalhes futuristas e clássicos. Além disso, ele afirma que é o primeiro caminhão com uma identidade visual que segue as linhas do novo Actros L e do caminhão elétrico eActros.

Accelo 1417 6×2

A nova identidade visual se estende aos novos modelos 917, 1117 e 1417 6×2, para PBTs de 9, 11 e 14 toneladas. O Accelo 1117, para 11 toneladas de PBT, insere o modelo no segmento de médios.

A mudança no visual da cabine coincide com os 20 anos de mercado da família Accelo. Além disso, Ferrarez lembra que o modelo é um campeão de vendas da Mercedes-Benz. Segundo ele, são mais de 96.000 unidades emplacadas neste período. “E ainda nesse mês, a família Accelo deve atingir a marca de 100 mil unidades vendidas no mercado brasileiro. Isso é  motivo de grande orgulho para nós!”, conclui.