Com foco nas frotas de ônibus, a Michelin lançou o novo pneu Multi Energy Z na medida 295/80 R22.5 para todas as posições, seja para o eixo de direção, de tração ou de apoio.

Segundo a diretora de marketing da Michelin América do Sul, Alessandra Rudloff, o novo pneu comprovou, em testes auditados pela Dekra, redução de resistência de rodagem o que proporciona, consequentemente, a diminuição de até 4,4% no consumo de combustível e emissões de poluentes.

“Como o pneu influencia em torno de 20% o consumo de combustível do veículo, a sua escolha impacta diretamente não só o meio ambiente, como o bolso do frotista”, explica Ruy Ferreira, diretor comercial da Michelin América do Sul.
Segundo a empresa, são as seguintes, as inovações no novo modelo:

Nova tecnologia Infinicoil: é composta por um cabo de aço único e contínuo, que envolve a carcaça, proporcionando maior estabilidade e menor quantidade de deformações do pneu durante o uso. Isso resulta em um desgaste mais uniforme da banda de rodagem, maior índice de carga (7,5 toneladas) e menor consumo de combustível.
Novo desenho com a escultura Regenion e Blocante: o pneu contém 4 sulcos, sendo 2 abertos e 2 ocultos a serem expostos ao longo de sua 1ª vida, garantindo o mesmo nível de aderência durante a sua utilização para melhorar o rendimento quilométrico.

Composto Energy: composto de alta tecnologia que proporciona redução no consumo de combustível do veículo, mantendo o equilíbrio de performances.

alessandra michelin 300x266 1

Alessandra Rudloff, Diretora de Marketing da Michelin América do Sul
5S 002
REVISTA ONLINE linkedin
Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).