A reportagem “Elas podem conduzir e liderar” mostra as mulheres em uma posição diferente da maioria das reportagens sobre mulheres durante o mês de março, em razão do Dia Internacional da Mulher”. Até então, praticamente, 10 de cada 10 reportagens sobre mulher no setor de transporte são sobre motoristas de caminhão, o que também é justo valorizar. Na reportagem abaixo publica na edição 188 impressa da TRANSPORTE MUNDIAL, e, agora, pela primeira vez no site. Para se ter uma ideia da capacidade da mulher no transporte de carga, gosto muito do exemplo da diretora-presidente da Tora Transportes, Janaina Araújo. O preconceito leva muitas pessoas a julgar que ela está no cargo por ser filha de um dos donos. Mas, não importa se herdeira ou não. Ela entrou na Tora Transportes como estagiária. O restante do caminho foi mérito.

Mulheres scaled

Mulheres2 scaled

Mulheres3 scaled

Mulheres4 scaledMulheres6 scaled

Leia mais:

O Grupo Daimler e o Grupo Volvo concluíram a transação para a criação da joint venture, anunciada no ano passado e que será voltada a células de combustível. O Grupo Volvo adquiriu 50% das participações da parceria na empresa Daimler Truck Fuel Cell GmbH & Co. KG por cerca de 0,6 bilhões de euros à vista e livre de dívidas. O objetivo dos dois parceiros é tornar a nova empresa uma fabricante líder global de células de combustível e, assim, ajudar o mundo a dar um grande passo em direção ao transporte sustentável e neutro para o clima até 2050. O Grupo Daimler e o Grupo Volvo concordaram em renomear a empresa como “cellcentric GmbH & Co. KG”.

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).