Atualmente controlada pelo Grupo Navistar — que está sendo comprado pelo Grupo Traton —, a MWM International é uma empresa que nasceu brasileira, comemora 68 anos de história e ainda mantém sua sede no tradicional bairro de Santo Amaro, em São Paulo (SP).  Neste ano, a MWM comemora a marca de mais de 4,5 milhões de motores diesel para caminhões e geradores produzidos.

A empresa também tem investido no mercado de reposição, com linha de peças multimarcas e para os motores MWM. Segundo ela, somente nos sete primeiros meses do ano fiscal da empresa (nov’20 a Mai’21) a MWM vendeu 54,5% mais peças de reposição quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Para o diretor da unidade de peças de reposição e marketing da MWM, Thomas Püschel, “o lançamento dos 1.000 itens (de reposição) é um marco extraordinário, pois por meio desta expansão do portfólio, conseguimos ampliar ainda mais a nossa participação no mercado de peças de reposição no Brasil e no mundo. Nosso objetivo é atender as necessidades dos clientes com a peça certa, na hora certa a um preço competitivo”.

 Os motores MWM vão de 2.9 a 7.2 litros, atendem as mais rígidas normas nacionais e internacionais de emissões de poluentes e são desenvolvidos pela engenharia brasileira, testados e validados no centro tecnológico da companhia localizado em Santo Amaro – SP, o que garante aos clientes alto nível de nacionalização e customização para atender as mais variadas necessidades dos mercados onde atuam. Os motores MWM atendem aos segmentos veicular, agrícola, construção, geração de energia, industrial e marítimo.

 

 

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).