Nova linha de pneus radiais promete performance e desempenho superiores

195
Pneu GO2 Pro Multiaxle
O pneu G02  on-off de uso misto da nova linha incorporam novas tecnologias e desenho da banda de rodagem

Performance e desempenho superiores são os principais pontos prometidos pela nova linha de pneus radiais da Prometeon. Os produtos atendem caminhões, ônibus, agro e OTR. 

Trata-se da Serie 02 formada por produtos que trazem como base a inovação tecnológica. De acordo com a fabricante, foram anos de investimento em pesquisas e desenvolvimento até a nova linha estar pronta para chegar aos mercados do Brasil e América Latina.

A empresa informa que foram seis anos de trabalhos diários em um processo com mais de 2.500 pneus avaliados e constantemente melhorados em mais de 180 milhões de quilômetros de testes.

Marca Prometeon Engineered 

A marca Prometeon Engineered está presente em todos os novos pneus Serie 02. Segundo a empresa, o objetivo é demonstrar ser uma linha de produtos totalmente desenvolvida com o conhecimento técnico da engenharia da Prometeon.

Ricardo Susini, CEO da Prometeon para a América Latina, acrescenta que a Serie 02 chega ao mercado como uma evolução natural da já bem-sucedida Serie 01. “Desde o lançamento, em 2013, a Serie 01 demonstrou grande sucesso e aceitação por parte do mercado. Desde então, trabalhamos de forma incessante no desenvolvimento de uma nova linha de produtos que, agora, já está disponível para todos”, disse o executivo.

O pneu R02 R02 Proway Steer pé indiocado para eixos direcionais, livres e de tração moderada

No caso da linha agrícola, a evolução os novos pneus chegaram para substituir as linhas PHP: Series e PDR22. “A Serie 02 apresenta ainda mais desempenho e performance e toda a linha de pneus agrícolas radiais será atualizada em 2024”, complementou Susini.

O pneu da nova série indicado para aplicações rodoviárias é o R02 Proway, sendo o R02 Proway Steer, para eixos direcionais, livres e de tração moderada. O R02 Proway Drive atende eixos trativos. Um dos diferenciais desse pneu é o desenho bidirecional da banda de rodagem.

Essa característica facilita a montagem e, segundo a fabricante, garante mais tração até o fim da vida útil. Para ambos os eixos do veículo, os primeiros produtos da Serie 02 para a linha rodoviária são disponíveis nas medidas 275/80 R22.5 e 295/80R22.5.

Pneus para uso misto

Os pneus GO2 On-Off de uso misto da nova linha incorporam novas tecnologias e desenho da banda de rodagem para assegurar a expulsão de pedras garantir mais integridade do pneu.

Os produtos destinados a essa aplicação são o G02 On-Off Pro Multiaxle, para eixos direcionais, livres e de tração moderada e o G02 On-Off Pro Drive para eixos de tração. A fabricante informa que o pneu trativo garante maior rendimento quilométrico, montagem bidirecional e mais tração até o fim da vida. Os primeiros pneus G02 On-Off estão disponíveis nas medidas são 12R22.5, 275/80R22.5 e 295/80R22.5.

Melhorias com novas tecnologias

Segundo a Prometeon, todas essas melhorias contam com novas tecnologias. A relação inclui pacote de cinturas que garante alta resistência e melhor contato do pneu com o solo. O resultado é alta flexibilidade, integridade, resistência a impactos, deformações e oxidações da carcaça e uma cintura metálica sem emendas no sentido do giro que contribui para um desgaste mais regular, durabilidade e segurança.

Já no talão foi empregada uma tecnologia que combina o friso de alta resistência com bordo reforçado, proporcionando mais flexibilidade e durabilidade e prolongamento da vida útil da carcaça.

A banda de rodagem, por sua vez, conta com as tecnologias para proporcionar mais eficiência e segurança com menor impacto ao meio ambiente, assegura a fabricante. Outra tecnologia, identificada como SSRP, se refere ao novo perfil dos ombros que garantem melhor pressão de contato com o solo e desgaste mais regular.

“Somos líderes absolutos no mercado de equipamento original dentro das montadoras, como único fabricante de pneus com foco total em veículos comerciais. Estamos caminhando para evoluir ainda mais”, disse Ricardo Susini.

Ainda nas palavras do CEO da Prometeon para a América Latina, graças ao portfólio completo e um time dedicado a esse segmento, os produtos da empresa estão sendo homologados em 100% das montadoras que produzem caminhões e ônibus no Brasil.