No dia 23 de agosto, a Scania apresentou ao mundo sua nova geração de caminhões. Dentre diversas novidades, ganhou repercussão a nova cabine topo de linha da marca, a S, que agora figura junto as cabines P, G e R no portfólio da marca.
Com o lançamento, a cabine S passa a ser a mais avançada da marca. Os clientes que optarem pela versão disfrutarão de mais espaço interno, devido a embalagem mais eficiente de componentes e o fato do teto estar 16 cm mais alto na nova geração. Além disso o piso é totalmente plano, o que facilita a locomoção no interior do veículo.
“Nossa nova cabine S, sem dúvida, coloca tudo que temos feito anteriormente na sombra, em termos de conforto, armazenamento, espaço, ergonomia e campo de visão”, afirma Göran Hammarberg, chefe de desenvolvimento de cabines na Scania.
BOM PARA DORMIR
De acordo com a marca, o cliente pode escolher entre diversos equipamentos para o interior do seu veículo, em relação as caixas de armazenamento de objetos e prateleiras. Além disso, há diversas opções para a escolha da cama, que podem ser especificados em diferentes configurações e medidas (de 80 cm a 100 cm).
SISTEMA DE MENSAGENS
Como solução integrante do futuro, a Scania está ampliando seus investimentos em conectividade, com ferramentas que tornam a direção simplificada ao condutor. A bordo do caminhão, um sistema de mensagens conecta o veículo diretamente com o operador, que tem acesso as informações da operação. O motorista também tem acesso aos detalhes da operação, por meio da tela de 7″, que apresenta desde o mapa até imagens da câmera e os comandos podem ser acionados por voz.
A nova geração de caminhões Scania foi lançada, primeiramente, na Europa e não há informações sobre sua chegada ao Brasil.