Scania revela item da nova geração de caminhões

37

Faltando sete dias para o lançamento da nova geração de caminhões Scania, a marca fez mais uma revelação sobre os futuros pesados da marca. Trata-se do airbag de cortina lateral, que será item opcional.

Deflected side airbag
Södertälje, Sweden
Photo: Dan Boman

Único do tipo — já que nenhum caminhão no mundo recebe o equipamento — o airbag fornece proteção extra ao condutor em caso de colisão ou tombamento.

“O uso do cinto de segurança é essencial para permitir que os sistemas de segurança façam seu trabalho e para garantir que o motorista não seja arremessado para fora da cabine. O airbag de cortina lateral, combinado com o de volante e nossos pré-tensores dos cintos de segurança, garante que o motorista e os passageiros a bordo tenham uma chance muito maior de sobreviver a um acidente de capotamento, com consequências menos graves do que seriam em qualquer outro caminhão” afirma Christofer Karlsson, responsável pelo desenvolvimento do sistema de segurança da Scania.


Segundo a fabricante, na nova geração, a marca desenvolveu tanto a segurança ativa quanto a passiva nos novos caminhões, e acredita que as ferramentas podem ajudar a reduzir as ocorrências de óbitos nas estradas