A Kenworth confirma que vai produzir o bem-sucedido T660 até o final do ano, e para isso vai apresentar uma série especial.
O modelo, segundo Jason Skoog, gerente geral de vendas e marketing da Kenworth informa que o T680, lançado há quatro anos, chegou como substituto e mais evoluído em relação ao T660. “Devido à sua popularidade, continuamos a oferecer o T660 após a introdução do premiado T680. Desde aquele tempo, mais e mais clientes do T660 estão migrando para o T680. Mesmo assim, queremos dar aos nossos clientes uma última chance de possuir esse modelo que foi bastante popular”.
A produção final contará com uma série especial com 500 unidades que deve ser apresentada ainda este mês e que será produzida até o final do ano. O sucesso do Kenworth T660 se comprova pelos números. Desde o seu lançamento, em 2007, mais de 60 mil unidades foram vendidas.
Atendendo à categoria Classe 8 (equivalente aos caminhões pesados rodoviários no Brasil), o T660 chamou a atenção do mercado norte-americano pelo design. As linhas aerodinâmicas, sem deixar de lado a clássica cabine bicuda, trouxeram modernidade ao habitáculo.
O caminhão também herdou muito do T600, lançado em 1985, que fez muito sucesso. Dele, o T660 ganhou o conforto a bordo, conquistando a fama de ter uma das cabines mais espaçosas do segmento. O motor Paccar MX-13 também lhe rendeu bons ventos, sendo a versão com potência de 455 cv a mais popular entre as produzidas. Estima-se que essa potência seja a eleita para a série especial.