O Ford Transit Furgão foi o veículo utilitário para carga surpreendente. A superioridade dele em relação aos concorrentes é muito grande. O maior desafio da Ford será passar confiança no pós-venda por um histórico já conhecido. No mínimo, se optar por um modelo de outra marca, ele tem que ser mais barato que o Transit Furgão. Na matéria abaixo há um artigo resumido sobre o modelo e estou ansioso para fazer um teste mais longo com o modelo

Pós-venda

Afastada do segmento de veículos comerciais por um tempo, a Ford atua forte (um trocadilho) na parte de pós-vendas para impressionar os potenciais clientes e promete assistência técnica nos cerca de 100 concessionárias e uma estrutura completa de disponibilidade de peças para que os empresários tenham baixo custo de manutenção e o veículo sempre trabalhando. 

“Nos levantamentos de mercado que realizamos, usando o recurso de ‘cliente oculto’, a Transit Furgão mostrou uma economia de 10% no preço das dez primeiras manutenções, de 3% nas peças de desgaste e de 20% nas peças de reparo e colisão”, diz Matias Guimil, gerente de Estratégia e Produto da Ford América do Sul.

A garantia da Transit Furgão é de um ano, ou 100.000 km, com revisões a cada 20.000 km efetuadas pelo sistema Preço Fixo da Ford, que garante transparência com a verificação de mais de 60 itens e mão de obra incluída.

Curso Segurança e Eficiência na Entrega Urbana

O aumento da atividade dos serviços de entregas urbanas de carga contou com acréscimo da frota de furgões leves, veículos que podem ser conduzidos com CNH B, em 70.499 unidades somente nos últimos 15 meses. Para atender a crescente demanda por motoristas profissionais qualificados, a Fabet está com inscrições abertas para o curso presencial Segurança e Eficiência na Entrega Urbana

A primeira turma está programada para ocorrer de 13 a 18 de junho na sede da Fabet SP, na Rodovia Castello Branco, km 66,2. O curso será na modalidade intensiva, com 8 dias de duração e com carga horária de 88 horas para o público alvo de motoristas que desejam atuar ou já atuam e queiram aperfeiçoar no trabalho de operações em entregas urbanas, com veículos utilitários com CNH B ou superior. 

 

 

fabet
Mercedes-Benz
Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).