O segmento de veículos comerciais leves está ganhando, cada vez mais, a atenção de mais montadoras. O Grupo Toyota fortalece no na América do Sul a sua divisão de serviços de frotas corporativas, a Kinto One, para fortalecer as vendas da Toyota Hilux.

 

KINTO One Sipel

“Quando falamos em customização de veículos para trabalho pesado, temos dois diferenciais bastante importantes. O primeiro é a experiência Global da Kinto e da Toyota na conversão de veículos para atender aos mais diversos segmentos como agronegócio, construção, energia e mineração, por exemplo. Vamos aplicar esse know-how aqui também. E o segundo é a Toyota Hilux, nossa líder de vendas em picapes médias e referência mundial em robustez e confiabilidade”, afirma Roger Armellini, diretor de mobilidade da Toyota.

Prova dessa equação é o recente contrato fechado com a Sipel, empresa de serviços de construção e manutenção de redes elétricas e subestações de energia da Região Nordeste, no qual a Kinto será responsável pela gestão de uma frota de modelos Toyota Hilux customizadas. “Realizamos a adaptação da Hilux com fornecedores homologados, garantindo a qualidade”, reforça Armellini.

Hilux 2021, líder da categoria

KINTO One Ambulancia

Apresentada no final de 2020, a nova Hilux chegou ao mercado brasileiro com um novo design interno e externo, novos equipamentos, mais tecnologia com adição do Android Auto, Apple Carplay, sistema de áudio premium JBL, motor 2.8L diesel com 15% mais de potência (204 cv) e o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense na versão topo de linha.

Líder de vendas no mercado brasileiro, a Toyota Hilux oferece diferentes configurações, desde a versão chassi, de cabine simples, até o topo de linha SRX, de cabine dupla, na motorização diesel, todas 4×4, enquanto a motorização flex segue contando com as versões SR 4×2, SRV 4×2 e SRV 4×4.

 

Prêmio Transporte Responsável
Prêmio Transporte Responsável
Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).