Como foi publicado no “Especial Construção Civil” da edição 193 da revista TRANSPORTE MUNDIAL, o segmento de semirreboques de basculantes é o que mais cresce no Brasil. Só de janeiro a junho de 2021, o crescimento foi de 97,79% (11.903 unidades emplacadas sobre 6.018 do mesmo período de 2020). Tudo que bem que a base referencial é do início da pandemia, mas as vendas de semirreboques basculantes cresce desde 2016 e, atualmente, só perde para vendas de baú sobre chassi, com 13.670 unidades já entregues este ano. Não é sem razão que a Truckvan investe no lançamento de semirreboques basculantes.

“Estamos lançando o Semirreboque Basculante 3 eixos com capacidade de 20, 25 e 30m3 para areia, brita e minério, e o Rodotrem Basculante 2+2+2 eixos com capacidade de 31 e 35m3 para o transporte de grãos e açúcar, e o resultado revelou um produto leve, resistente, e com design arrojado e moderno, utilizando materiais nobres de alta resistência, baixa tara, e elevada capacidade de carga.” anuncia o diretor comercial Luiz Carlos Cunha Junior.

A previsão é encerrar 2021 com 100 unidades entregues, e a partir de 2022 esse segmento deverá responder por aproximadamente 20% da produção da empresa.

“No ano passado adotamos essa estratégia com sucesso para a linha Graneleira, com o intuito de dividirmos nossa produção em Implementos para o transporte de produtos industrializados, agrícola e construção civil” afirma Junior.

A empresa estima um incremento no faturamento anual da ordem de R$ 70 milhões de reais com o advento dessa nova linha, e portfólio geral para atender a 80% das demandas do mercado nacional. 

0001 3
FotoAnuncioTMDigital
Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).