Venda de implementos pesados em setembro é a melhor desde 2007

185

De acordo com a Anfir, entidade que representa os fabricantes de implementos rodoviários, a venda no segmento pesado registrou o melhor mês de setembro desde 2007. Ou seja, no mês passado foram emplacados 7.851 reboques e semirreboques.

Dessa forma, a entidade prevê bons resultados para o setor até o final deste ano. Em outras palavras, a previsão é que sejam comercializadas 85 mil unidades de implementos pesados no mercado doméstico até o final deste ano.

LEIA TAMBÉM: Volvo VM faz 20 anos e lança série especial para comemorar

“O ambiente está favorável para o crescimento do setor. Sobretudo em razão do agronegócio e da construção civil. Segmentos que dão suporte à nossa indústria”, diz José Carlos Spricigo, presidente da entidade.

Com isso, segundo Spricigo a produção total da indústria deverá ser de 160 mil unidades. Sendo cerca de 150 mil licenciamentos e 5,3 mil produtos para o mercado externo.

Vendas de implementos pesados é o melhor desde setembro de 2007
Divulgação

Mercado de leves

O segmento leve registrou em setembro 4.527 unidades emplacadas. Como carroceria sobre chassis cujas vendas estão ligadas às operações urbanas de distribuição de carga e ainda não entrou em ritmo de recuperação.