A Volkswagen Caminhões e Ônibus avançou na área de pós-vendas, com os serviços Volks|Care que alcançaram recorde de vendas. Assim, reforçando a estratégia da empresa em oferecer soluções cada vez mais focadas nas operações clientes.
Nesse sentido, a montadora registrou a maior venda de serviços de conectividade de sua história, com mais de 3 mil veículos conectados à plataforma RIO. Além disso, outro destaque vai para a maior negociação de planos de manutenção Volks|Total. O que garantiu a cobertura para mais de 1,6 mil veículos, com serviços de revisões preventivas e corretivas.
LEIA TAMBÉM: Preço médio do diesel comum tem alta no Brasil em janeiro
“A receita para esse resultado combina diferentes soluções Volks|Care para maximizar a disponibilidade e a eficiência operacional dos veículos. Entre elas, o plano de manutenção Volks|Total, o atendimento especializado do Chame|Volks, a gestão de desempenho via conectividade RIO e o monitoramento ativo da torre de controle Volks|Uptime”, explica Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Colhendo os frutos

Os impactos dessa estratégia foram expressivos. Assim, em 2024 a VWCO registrou um crescimento de mais de 10% no plano de manutenção, um aumento superior a 50% no número de veículos com serviços ativados na plataforma RIO. Além de expressivo crescimento de 100% nos veículos monitorados pelo Volks|Uptime.
Este serviço, agora também está presente em diversas concessionárias, se consolidando como um diferencial no suporte a veículos extrapesados Volkswagen.