Volkswagen oferece cursos gratuitos a motoristas da marca

400

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) oferece curso de direção defensiva gratuito para motoristas que trabalham com caminhão de sua marca. O objetivo dessa iniciativa é propiciar segurança individual e coletiva nas ruas e estradas. Dessa forma, os condutores vão receber capacitação teórica de condutores e gestores de frotas.

LEIA TAMBÉM: Iveco entrega 30 veículos pelo programa de renovação de frota

A VWCO pretende destacar também os conceitos relacionados à prevenção. Assim como legislação e manutenção dos caminhões. E para atingir esse fim, o curso é ministrado por um instrutor de trânsito credenciado pelo Detran SP.

Direção defensiva 

A iniciativa da VW conta com a parceria da empresa de treinamento automotivo Oiti. Assim, o programa tem sete módulos. Cada um com duração de aproximadamente 10 minutos. Os temas abordados vão de direção defensiva, a responsabilidade no trânsito e acidentes Bem como conhecimento do veículo, entre outros.

Para fazer o curso, o motorista deve trabalhar com caminhão Volkswagen. Além disso, deve baixar o aplicativo Volkscare. De acordo com o diretor de serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Antonio Cammarosano, o aplicativo proporciona uma experiência completa dos serviços disponibilizados ao cliente da marca. 

Por fim, o executivo disse ainda que além do curso oferecido gratuitamente pela Oiti, os usuários do aplicativo Volkscare também têm acesso a uma série de facilidades. Ele destacou o Agendamento Digital, Assistente Virtual, localização da concessionária mais próxima, folhetos técnicos, entre outras.